Melhores destinos para você viajar e fugir do frio no inverno Mesmo dentro do Brasil, temos algumas opções que não te deixaram com frio durante o inverno gplus
   

Melhores destinos para você viajar e fugir do frio no inverno

Mesmo dentro do Brasil, temos algumas opções que não te deixaram com frio durante o inverno

Confira Também

O inverno está chegando, e com ele vem o frio. Essa época do ano costuma gerar divergências nas opiniões: muitos adoram, dizem que possui inúmeras vantagens, como não ficar suando toda hora, se vestir melhor, menos pernilongos, entre outras vantagens. Por outro lado, é inegável que o sol é um antidepressivo natural, acordar e ver um céu limpo e ensolarado nos da mais disposição para fazer as coisas, além do que é muito mais fácil de sair da cama para realizar as tarefas.

Nessa época do ano, as temperaturas caem drasticamente nos estados mais próximo ao sul do país. Os estados mais próximos ao norte não sofrem tanto com o frio do inverno brasileiro. Como dito anteriormente, algumas pessoas gostam muito do frio, porém outras não se adaptam tanto a ele. Pensando nessas pessoas que são calorentas e gostam de viajar para locais mais quentes, separamos alguns lugares dentro e fora do Brasil em que os termómetros marcam temperaturas agradáveis (ou altas) nos meses de junho e julho.

Viagens nacionais:
1. Fortaleza
Com temparaturas que passam dos 30ºC mesmo em julho, Fortaleza é um dos destinos mais populares entre os brasileiros. Além do sol intenso, a capital do estado de Ceará possui belíssimas praias e dunas, atrações que encantam todos os turistas. São inúmeras opções de passeios culturais, gastronômicos e compras. Alguns dos locais mais requisitados mesmo durante o inverno são as famosas praias de Iracema, Futuro, Canoa Quebrada e Jericoacara.

2. Belém
Belém oferece um clima quente e úmido durante o ano inteiro. Mesmo em junho e julho, os termometros marcam frequentemente 30ºC. Por esse motivo é um destino muito procurado por quem deseja fugir do frio. A capital paraense é uma cidade histórica, e andar pelas ruas de lá e inesquecível. Os pontos turísticos mais procurados são: a Basílica de Nossa Senhora do Nazaré, a Estação das Docas e o Mangal das Garças.

3. Jalapão
Jalapão fica no estado do Tocantis e possui uma média de temperatura de aproximadamente 30ºC, mesmo durante o inverno. A cidade oferece um espaço de mais de 30 mil km² de piscinas naturais, cachoeiras, riachos e corredeiras para prática de rafting, além de várias dunas para passeios. O Parque Estadual do Jalapão e a Cachoeira Velha são os locais mais procurados pelos turistas.

4. Chapada dos Guimarães
Dos destinos nacionais, a Chapada dos Guimarães é a que possui o clima mais ameno: uma média de 25ºC no inverno. Possui um cenário de tirar o fôlego, com cachoeiras, grutas e cânions. Um dos principais programas por são as trilhas, seja a pé ou de bike. A cachoeira Véu de Noiva é o destino mais procurado na Chapada dos Guimarães. O município também é muito procurado pelos praticantes de ecoturismo. Clique aqui para ver 12 destinos para praticar o ecoturismo.

Destinos internacionais:
1. Benidorm, Espanha
A cidade do litoral espanhol é muito turística, especialmente no verão. Em julho fica bem movimentada, contando com muitas baladas bem agitadas durante o período da noite. Durante o dia, os melhores programas são ir à praia ou aos parques de diversão da cidade (Aqualandia, Terra Mítica, Mundomar). Na praia chamada de Levante, tem um Cable Ski para os turistas se divertirem e refrescarem praticando ski aquático. Essa modalidade também tem aqui no Brasil, veja mais aqui.

2. Cabo San Lucas, México
Um prato cheio para os surfistas. O mar é suficientemente agitado e pouco povoado para a prática do esporte. Mas não são só os praticantes que são atraídos pelo local. Com um verão bem quente e propício para idas diárias à praia, quem vai para lá também se apaixona pela beleza estonteante do local. Os principais passeios por lá são: Arco do Cabo San Lucas e os passeios de barco pelo mar.

 


Arthur Gabor