Férias: fique atento aos sapatos, os seus companheiros de viagem Saiba escolher bem os seus calçados antes de fazer as malas para aproveitar o máximo sua viagem gplus
   

Férias: fique atento aos sapatos, os seus companheiros de viagem

Saiba escolher bem os seus calçados antes de fazer as malas para aproveitar o máximo sua viagem

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Ferracini 24h.

Basta a temporada de férias se aproximar e todo mundo ficar ansioso para fazer as malas e viajar, não é mesmo? Além das roupas que você vai separar para colocar na mala, você já pensou em qual (ou quais) sapato(s) vai levar para a viagem? Pois é, muita gente talvez não dê muita importância para essa escolha – mas deveria. 

O sapato é um dos grandes companheiros de viagem de um homem: se for confortável, tudo lindo e maravilhoso; se não for, você com certeza vai ficar “conversando com ele” durante todas as suas caminhadas. 

Como costumam ocupar um espaço considerável dentro da mala, é preciso saber escolher bem esse companheiro de viagem antes de fechar e despachar a bagagem. Não dá para levar muitos pares de calçados (você não vai querer pagar excesso de bagagem por causa disso, certo?). Pior: e se você levar e não usá-los? Vai ficar no mínimo meio aborrecido. 

A dica principal para escolher os calçados é fazer uma equação que considere o destino, as atividades que pretende fazer e quanto tempo vai durar a viagem. Para algumas coisas, você vai precisar de um calçado específico. Por exemplo: pretende fazer trekking? Escalar montanha? Esquiar? Talvez você tenha de levar botas apropriadas para essas atividades, ainda que elas ocuparem muito espaço na bagatem.

Quando você viaja a trabalho, é necessário levar um calçado, normalmente social, apropriado para os compromissos que terá e roupas que vai usar. Se estiver de férias, vale apostar em um mocassim para caminhadas leves ou num despojado modelo estilo loafer. O primeiro deve ser usado sempre sem meias e o segundo pode ser calçado com meias ou sem elas – o que traz bastante versatilidade.

E falando em versatilidade, o sapatênis pode ser o grande “coringa” para quem vai viajar. Esse modelo costuma ser confortável e adaptável para uma saída mais, digamos, “formal” à noite - diferente dos tênis esportivos. 

Conforto durante uma viagem deve, sempre, estar em primeiro lugar. Por isso, se possível, evite estrear o sapato novo durante suas férias. Se você quer usar algo “zerinho”, compre antes, laceie (veja um post que fizemos sobre o assunto aqui) e ande com ele o quanto você puder para ter a certeza que esse sapato não vai machucar seus pés. Modelos com solas muito finas podem incomodar se você for andar muito, por exemplo.

E não se esqueça de levar um chinelo (sim, muita gente acaba esquecendo). Depois de um dia de caminhada, você vai sentir falta dele quando estiver no quarto ou for tomar um banho. 

Depois de ter escolhido o(s) sapato(s), certifique-se que eles estão limpos antes de arrumá-los na mala e os coloque dentro de um saco de flanela ou de TNT (aquele de tecido bem fino, usado para presentes). Para organizar, os sapatos devem ser os primeiros itens a entrar na mala, embaixo de tudo, como se fosse um colchão. Se tiver com problemas de espaço, coloque suas meias dentro de cada pé. 

E boa viagem!




* Sobre o patrocinador deste conteúdo
Desde 1984, a Ferracini 24h vem se firmando como a uma das principais marcas de calçados masculinos do Brasil. Sempre à frente no competitivo mercado de calçados, é hoje sinônimo de um calçado moderno e em sintonia com as principais tendências de moda da Europa. Com o constante investimento na qualidade de vida de seus funcionários, a empresa possui uma mão-de-obra competente e altamente qualificada, que aliada às melhores materias-primas disponíveis no mercado, atinge um alto grau de qualidade em seus produtos.