Cerveja que não dá ressaca Pesquisadores australianos desenvolveram uma cerveja que hidrata o corpo e ajuda a evitar a ressaca. Entenda como! gplus
   

Cerveja que não dá ressaca

Pesquisadores australianos desenvolveram uma cerveja que hidrata o corpo e ajuda a evitar a ressaca. Entenda como!

Confira Também

Quem curte noitadas e bebedeira já deve estar acostumado com aquela ressaca do dia seguinte, entretanto não deixa de ser totalmente incômodo. Aos bebedores de plantão, temos ótimas notícias. Cientistas da Universidade de Griffith, na Austrália, desenvolveram uma bebida milagrosa: A cerveja que não dá ressaca. O estudo foi publicado no News Medical.

Desenvolvida por pesquisadores do instituto de saúde da universidade, a cerveja promete agir de modo contrário ao restante das bebidas alcoólicas que existem. Ao passo que a ressaca é causada principalmente por conta da desidratação do corpo, os cientistas adicionaram a esta bebida mágica uma quantidade considerável de eletrólito - um ingrediente comum nas bebidas esportivas - fazendo com que a cerveja, ao invés de desidratar, aja no sentido contrário.

No entanto, não espere que a cerveja hidratante contenha a mesma quantidade de álcool que as cervejas comuns. A fim de conseguir o feito, os pesquisadores tiveram que reduzir o teor de álcool. Uma das críticas que o projeto recebeu é por justamente possibilitar um consumo maior da bebida.

A equipe recentemente testou a ideia, modificando os ingredientes em quatro variedades diferentes de cerveja: duas comerciais, um de artesanal e uma cerveja light. Os pesquisadores observaram que as alterações não afetam o sabor de qualquer uma das cervejas.

A cerveja modificada ainda não tem data para ser lançada no mercado. Enquanto os ávidos apreciadores aguardam, os pesquisadores aconselham que os bebedores hidratem seus organismos enquanto apreciam a loira gelada.