Hábitos alimentares para te deixar mais disposto Veja alguns alimentos que ajudam a aumentar sua disposição gplus
   

Hábitos alimentares para te deixar mais disposto

Veja alguns alimentos que ajudam a aumentar sua disposição

Confira Também

Alguns dias é meio complicado de ter disposição. Você olha inúmeras vezes para o relógio procurando saber quanto tempo falta para o tão esperado momento de ir dormir. Nesses dias mais complicados, têm algumas coisas que você pode fazer para se sentir mais disposto e aproveitar melhor cada momento.

Aqui no AreaH, nós já demos algumas dicas para acordar cedo e mais disposto. Nele falamos sobre algumas dicas para fazer antes de ir dormir e logo ao acordar que irão melhorar significativamente sua disposição. Entre essas ações que você pode tomar, está ser mais regrado na alimentação. Comer bem - e de forma saudável - é fundamental para aguentar os dias que parecem mais longos. Veja agora alguns alimentos para você incluir no seu cardápio hoje mesmo:

1. Faça refeições leves antes de dormir
Essa é a nossa dica mais conhecida, mas mesmo assim, não podemos deixar de citá-la, em nosso texto sobre como acordar mais cedo e disposto também falamos um pouco sobre isso. Quando você come em quantidades acima do normal - ou alimentos pesados - logo antes de ir dormir, seu corpo não consegue relaxar pois está gastando muita energia para fazer a digestão. Então opte por proteínas (carne, peixes, folhas verdes) ao invés de carboidrátos (massas). Com isso, a qualidade do seu sono irá melhorar significativamente e você se sentirá mais disposto no dia seguinte.

2. Alimentos antioxidantes
Como o próprio nome sugere, são alimentos que inibem - ou atrasam - a oxidação das substâncias. Com eles seu corpo recebe mais fibras, vitamina C e fitoquímicos. Onde encontrar: blueberry, uva, frutas vermelhas, espinafre, couve e outros

3. Coma ovos
Tanto gema quanto clara são muito saudáveis. Cada um possui seus beneficíos. A gema é rica em vitamina B, que ajuda a converter outros alimentos em energia. A clara é saudável por possuir leucina, aminoácido que ajuda na produção de massa magra e consequentemente no emagrecimento. Para completar, o ovo é rico em vitamina D, considerada uma das melhores fontes de proteínas. Portanto, experimente incluir um ovo em seu café da manhã e você terá muito mais disposição ao longo do dia.

4. Coma nozes e amêndoas - com moderação
Tanto nozes como amêndoas são alimentos super nutritivos e que ajudam a te manter mais dispostos. São considerados super alimentos e possuem muitas vitaminas. Mas os especialistas recomendam comer em pequenas porções nas saladas ou mesmo como petisco. Ou seja, nada de se alimentar apenas disso.

5. Beba bastante água
Com certeza essa você já ouviu inúmeras vezes. E isso é porque a água é extremamente importante para seu organismo. Algumas pessoas não sabem, mas as distrações no trabalho, estudos e outros programas são causadas pela fadiga corporal. E a água ajuda a evitar essa fadiga, consequentemente te deixando mais concentrado e disposto. A água é responsável pelo transporte de nutrientes, sem água o seu corpo não consegue metabolizar os alimentos corretamente.

Além disso, cerca de 75% do peso dos seus músculos é composto por água, o sangue possui 95% de água e o corpo como um todo tem entre 60 e 65% de água. Então trate de se manter sempre muito bem hidratado.

6. Coma brócolis
O vegetal para você comer sem moderação! Ele é rico em vitamina C, fibras, ferro, beta-caroteno, cromo e antioxidantes. Para conseguir todos esse nutrientes, dê uma leve cozinhada no brócolis, por no máximo cinco minutos. Ao comer brócolis algumas vezes na semana, você com certeza irá se sentir mais disposto.


Arthur Gabor