Dicas de treino e dieta para ter o físico de Chris Hemsworth Para ostentar o corpo trincado do Thor do cinema, Chris Hemsworth, separamos algumas dicas valiosas de treino e dieta gplus
   

Dicas de treino e dieta para ter o físico de Chris Hemsworth

Para ostentar o corpo trincado do Thor do cinema, Chris Hemsworth, separamos algumas dicas valiosas de treino e dieta

Confira Também

Mesmo que você não seja fã algum dos filmes de super-heróis da Marvel (o que eu duvido), Chris Hemsworth não deve ser um nome desconhecido a seus ouvidos. O ator australiano interpreta no cinema o deus do trovão, Thor, e conquistou uma legião de admiradores. Muito disso, é claro, devido a seu físico impecável, que encanta as mulheres e causa inveja nos homens. Mas alcançar o tão desejado corpo trincado que ele exibe em tela não é tão complicado quanto parece.

LEIA TAMBÉM

Antes que você vire a cara, indignado, e diga que muito do físico de Chris Hemsworth se deve quase que exclusivamente a uma vantagem genética, algo comum em alguns homens, vou deixar bem claro que não é bem assim. Apesar de seu biotipo (mesomorfo) favorecer, sim, o ganho de músculos com maior facilidade, alcançar o corpo do deus do trovão é possível a qualquer um por meio de um plano de treinos regrado e uma dieta especial até bastante simples.

E aí, vai encarar esse desafio? Para ajudar você a conquistar o físico de um deus como o de Chris Hemsworth, confira as dicas de treino e dieta que separamos a seguir:

PLANO DE TREINO DE QUATRO DIAS

Quem vê Chris Hemsworth hoje, protagonizando cenas de ação cheias de socos e exibindo seus músculos na tela, mal deve imaginar que ele nem sempre teve esse físico invejado. Pelo contrário: o ator sempre foi muito magro, e quase perdeu o papel de Thor para seu irmão mais novo, Liam, que na época possuía um físico mais avantajado, ideal para o papel. Para interpretar o deus do trovão, Chris teve que ganhar 15 kg, o que foi possível somente graças a um plano de treinamento bastante rígido e puxado que exercitasse, em apenas quatro dias, diferentes partes de seu corpo. Conheça:

Primeiro dia
Durante o período da manhã, são exercitados o peito e os ombros. Para isso, são realizados exercícios como crucifixo com halteres, supino (pegada média), levantamento lateral com halteres sentado, levantamento lateral com halteres em pé e Arnold Press (ou Desenvolvimento Arnold). À tarde, é momento de se dedicar ao boxe, com intercalações entre o saco, os aparadores e salto com corda. Para a noite, ficam o exercícios mais "leves", como pino, apoio lateral, elevação de perna e abdominais. 

Segundo dia
Este segundo dia começa com exercícios para as costas e os braços, como barra fixa, peso morto, rosca direta com barra e extensão de tríceps deitado. No período da tarde, semelhante ao primeiro dia, é a vez de praticar boxe. A noite fica livre. 

Terceiro dia 
O terceiro dia de treinamento de Chris Hemsworth para se tornar o Thor começa com o surf, esporte que o ator adora praticar, principalmente com a companhia dos filhos. O treino é retomado somente à noite, com exercícios para as pernas como leg extension, leg curl e agachamentos profundos com barra.

Quarto dia
Para fechar a rotina semanal de treinamento com chave de ouro, no quarto dia são realizados novamente todos os exercícios para o peito do primeiro dia.

A DIETA CERTA PARA UM DEUS DO TROVÃO

As refeições de Chris Hemsworth enquanto se preparava para interpretar Thor tiveram como objetivo ajudar o ator a perder gordura e ganhar musculatura para combinar com o biotipo de seu personagem e caber no traje do herói e eram divididas em pequenas porções a cada duas ou três horas. sua dieta baseou-se principalmente em alimentos ricos em proteínas, como peixe, frango e ovos, além de frutas após os treinos, vegetais em todas as refeições e cerca de 4 litros de água por dia.

Para ajudar a alcançar o objetivo esperado, Chris também contava com a ajuda de suplementos, como aminoácidos antes dos exercícios - o ator focou no treino cardiovascular, que tem como característica o consumo maior de gordura como fonte de energia, diminuindo a gordura corporal -  e shake de proteína após conclui-los. Dessa forma, seu corpo não estocava calorias extras que poderiam ser transformadas em gordura. O consumo de açúcar também precisou ser reduzido, já que consiste em carboidrato de queima rápida, que auxilia no ganho de massa gorda.

 


Luis Carvalho