Em qual idade os homens são considerados mais atraentes sexualmente? De acordo com estudo, idade faz toda diferença no 'sex appeal' dos homens e pode ser determinante da hora de paquerar. Confira gplus
   

Em qual idade os homens são considerados mais atraentes sexualmente?

De acordo com estudo, idade faz toda diferença no 'sex appeal' dos homens e pode ser determinante da hora de paquerar. Confira

Confira Também

É possível que você, mais de uma vez, tenha ouvido falar que idade é só um número e não importa tanto assim no momento de escolher alguém com quem se relacionar. Exemplos não são raros: muitos homens preferem namorar mulheres mais velhas na crença de que "panela velha é que faz comida boa". Porém, segundo pesquisa recente divulgada pelo portal britânico Daily Star, não é bem assim. De acordo com os resultados dos estudos, homens na faixa dos 20 anos de idade são considerados os mais atraentes e mais desejados sexualmente.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores dividiram homens em seis grupos de diferentes idades: dos 18 aos 21 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos, 50 anos e 60 anos. Em seguida, pediram que 2 mil pessoas dessem suas opiniões sobre dez modelos do sexo masculino. O resultado foi que os homens na casa dos 20 anos tiveram uma nota de 6,5, enquanto os outros grupos não passaram da nota 6 no teste.

Porém, os mais velhos não têm motivo para ficar triste: a pesquisa apontou também que os cabelos grisalhos também têm seu charme e que o aumento na atratividade dos homens decai um pouco aos 30 anos, mas volta a subir entre os 40 para os 50 anos. Segundo os pesquisadores, o motivo disso é a idade da pessoa que faz a avaliação. Mulheres acima dos 30 anos tendem a sentirem mais atração por homens mais velhos não apenas por sua aparência física, mas por sua experiência e estabilidade.

“Quando envelhecemos, nossa percepção de atração física também muda, e nós passamos a considerar pessoas de uma idade próxima da nossa mais atraentes do que quando éramos mais jovens”, afirma o time de pesquisadores.


Luis Carvalho