5 boas dicas para você paquerar nas redes sociais É importante ser cauteloso e planejar bem o que dizer para flertar na internet de maneira efetiva gplus
   

5 boas dicas para você paquerar nas redes sociais

É importante ser cauteloso e planejar bem o que dizer para flertar na internet de maneira efetiva

Confira Também

Paquera, cantada, flerte, xaveco, galanteio. Seja fazendo uso de termos mais formais ou coloquiais, são muitas as palavras que exemplificam o tradicional processo que leva ao grande objetivo: a conquista de uma garota. 

As conversas que anos atrás aconteciam via MSN ou ICQ (ter usado algum desses já te faz um ancião), hoje em dia fluem nas mais variadas plataformas. Além do WhatsApp, a plataforma mais famosa de mensagens, também há chats em redes sociais, como no Facebook e Instagram. 

LEIA TAMBÉM

Vale lembrar, no entanto, que o jogo mudou apenas de plataforma, já que algumas "regras universais" devem ser seguidas independentemente de qual é o ambiente virtual. Uma boa foto, sinceridade e bom humor costumam ser imprescindíveis na hora da conquista; e vale lembrar sempre: assim como na vida fora das telas, algumas maneiras ao abordar uma mulher podem ser muito rudes ou invasivas. É preciso ter cautela e planejar bem o que dizer e fazer, mesmo que o flerte não seja cara a cara.

Pensando nesta questão, o AreaH selecionou algumas dicas para você seguir e melhorar a desenvoltura na hora da paquera nas redes sociais; confira.


#1 - A PRIMEIRA IMPRESSÃO
Uma boa foto pode contar muito na avaliação que a outra pessoa fará de você. E isso vale para qualquer rede social, seja o Instagram ou o Facebook, por exemplo.  Procure colocar uma foto que valorize seus atributos, mas tente evitar fotografias de você sem camisa como ícone do perfil. Isso pode fazer com que a outra pessoa enxergue informalidade em excesso. O segredo, como tudo, é o equilíbrio - nem muita formalidade e nem muito desleixo na foto.

É importante alertar, no caso do Facebook, para as "fotografias secundárias", aquelas imagens dos álbuns. Muitas vezes algumas fotos são postadas e simplesmente ficam esquecidas - algumas até da ex-namorada, inclusive. É preciso ter cuidado, já que uma das primeiras coisas que a garota vai fazer é dar uma conferida nos seus álbuns.

Quanto ao Instagram, a atenção é redobrada; por ser uma plataforma principalmente de fotos, não pode-se vacilar neste aspecto. 

#2 - ATENÇÃO NA BIOGRAFIA
As redes sociais digitais têm um espaço destinado à descrição de quem você é. Seja sensato na hora de se autoavaliar e tente descrever de forma sucinta seus gostos e aptidões, sem muito tecnicismo (não é um currículo), mas fugindo também da trivialidade. Tinder, Instagram, e, mais recentemente, o Facebook, disponibilizaram esse tipo de espaço para facilitar ao visitante do perfil um entendimento prévio e breve de quem é o dono da conta. E isso a garota lerá ao stalkear você, esteja certo disso.

#3 - DEMONSTRE INTERESSE
Curta algumas fotos dela para mostrar que você se interessa, e não apenas os posts com ela de biquíni na praia, como muitos costumam fazer. Dê like no que você achar interessante, isso pode servir de isca para puxar assunto no chat depois. Mas é claro que deve haver limite; nada de curtir ou comentar tudo o que for postado, pois isso passa uma ideia de perseguição e desespero.


#4 - TORNE A CONVERSA INTERESSANTE
Na hora do chat, é interessante evitar elogios a atributos físicos e é recomendável citar as virtudes intelectuais da garota, assim como os gostos dela. Saiba o que a interessa e as coisas em comum entre vocês dois, pois isso pode fazer com que ela sinta-se mais próxima de você. Mas seja sincero, nada de inventar algo apenas para agradar a pretendente; isso trará uma identificação momentânea, mas pouco frutífera no futuro.

Tenha bom humor e conte histórias divertidas, nada melhor do que bater um papo com quem lhe tira sorrisos, não é mesmo? Mas lembre-se: muito cuidado com a gramática, erros graves de português são muito broxantes. Em alguns casos, até as abreviações podem pegar um pouco mal.

O pessoal do Santo Papo fez um post muito massa sobre frases e mensagens para conquistar uma mulher, dê uma lida lá!

#5 - O PRÓXIMO PASSO
A paquera na internet pode ser um bom recurso para o começo de um relacionamento físico. Quando a "relação online" já estiver mais consolidada e você sentir que já estão mais próximos, chamar a garota para sair pode ser uma boa. Mas no encontro, lembre-se: nada de fuçar o celular o tempo todo e deixar de olhar no olho da pretendente. O momento é de uma conversa atenciosa e mais íntima; nessa hora, curtir, só a experiência e a pessoa mesmo.


Rudiney Freitas