Esqueça o nojinho: 7 motivos para transar durante a menstruação Sua parceira está menstruada? Pois saiba que sexo “naqueles dias” pode apresentar algumas ótimas vantagens gplus
   

Esqueça o nojinho: 7 motivos para transar durante a menstruação

Sua parceira está menstruada? Pois saiba que sexo “naqueles dias” pode apresentar algumas ótimas vantagens

Confira Também

Para muitas pessoas, transar durante o ciclo menstrual ainda trata-se de um tabu. Porém, longe das besteiras que todos costumam pensar, fazer sexo neste período pode ser tão prazeroso quanto fora dele – sério mesmo. Isso porque, na menstruação, os hormônios femininos ficam à flor da pele, dobrando a excitação, o desejo e as sensações orgásticas. 

Apesar de alguns homens torcerem o nariz para a ideia, ela não representa nenhum problema à saúde do casal ou até falta de higiene. É claro que a situação pode ficar um pouco bagunçada, mas não será aquela lambança que você está imaginando, principalmente se tomar alguns cuidados, como forrar a cama com uma toalha e usar preservativo, por exemplo.

Mas, se você é o cara que sempre quis experimentar a sensação (continue assim, garoto!) e nunca soube como falar com a sua companheira, não precisa ter vergonha de perguntar. Apesar de ficarmos muito mais sensíveis neste período – que deveria ser de pura comemoração, principalmente para os casais que “se esquecem” da camisinha na hora H, a disposição para o sexo aumenta. Ou seja, dependendo do nível de excitação você pode partir para novas experiências, como entrar pela porta dos fundos, por exemplo (só não se esqueça de avisar sua parceira antes, ok?).

Se a curiosidade bateu ou você ainda procura boas razões para convencer sua companheira a liberar o caminho do paraíso naqueles dias (afinal, querido, um bom guerreiro sempre tem sua espada suja de sangue), confira agora ótimos motivos para investir no que pode ser a melhor experiência sexual para alguns casais. 

#1 – Pelo simples prazer do sexo. Se ambos estão loucos para transar, não há motivos para deixar um pouco de sangue privá-los de satisfazer os seus desejos, certo? Até porque, como dito, as mulheres ficam muito mais excitadas neste período. 

#2 – Ajuda a aliviar as cólicas. Segundo muitos ginecologistas e pesquisadores, o orgasmo aumenta a circulação de ocitocina e endorfinas na circulação sanguínea, substâncias relacionadas à sensação de bem-estar que, consequentemente, aliviam as dolorosas cólicas. 

#3 – As chances de engravidar são menores. Mas, apesar da mulher não ovular neste período, ainda pode haver alguns ciclos irregulares e muito curtos, e, neste caso, a mulher pode engravidar. Entretanto, independente de estar ou não menstruada, sempre é preciso usar um método contraceptivo para prevenir a gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis, que, inclusive, são mais fáceis de transmitir neste período devido o contato direto com o sangue.

#4 – Lubrificação 2.0. O sangue da menstruação percorre todo canal vaginal, ao contrário dos lubrificantes artificiais que se acumulam na parte mais externa, favorecendo assim o deslizamento do pênis pela vagina. Além disso, a menstruação não causa alergias ou irritações, diferente dos produtos comprados em farmácias ou sex shops.

#5 – Em caso de nojinho, é só usar absorvente. Para evitar roupas de cama manchadas, existe um absorvente íntimo exclusivo para transar durante a menstruação. O absorvente Soft-Tampons, fabricado pela Intt, deve ser introduzido na vagina o mais profundamente possível, sendo que, durante o ato, ele absorve todo o sangue expelido. Bacana, não é?

#6 – Intimidade. Muitas de nós se sentem intimidadas ou envergonhadas de transar durante a menstruação. Quebrando esse tabu junto com ela, vocês estarão também levando a intimidade a outro nível. Afinal, não é a qualquer um que “revelamos” algo tão íntimo.

#7 – Novas técnicas sexuais. Você vai descobrir que transar durante o banho será muito mais prazeroso durante o período menstrual, por exemplo, além de ajudar a pensar em novas formas de substituir o sexo oral durante as preliminares.  


Nathalia Marques