Luke Cage, série da Marvel, chega à Netflix Depois dos sucessos de Demolidor e Jessica Jones, a série Luke Cage chega à Netflix dia 30 de setembro, para a alegria dos fãs gplus
   

Luke Cage, série da Marvel, chega à Netflix

Depois dos sucessos de Demolidor e Jessica Jones, a série Luke Cage chega à Netflix dia 30 de setembro, para a alegria dos fãs

Confira Também

Depois de levar com sucesso os personagens dos quadrinhos para os cinemas, a Marvel, responsável pelos filmes Homem de Ferro, Capitão América, Os Vingadores e outros resolveu expandir ainda mais seu universo live-action ao levar para as telinhas a série Agents of Shield e, mais recentemente em 2015 e 2016, lançar em conjunto com a Netflix as séries Demolidor e Jessica Jones, dois sucessos certeiros. Agora, a espera dos fãs pela próxima série originada dessa parceria, Luke Cage, finalmente terminou. 

Com a missão de dar vida a um dos personagens afro-americanos mais conhecidos e admirados dos quadrinhos, o invencível Luke Cage (interpretado pelo ator Mike Colter), a série promete explorar mais a fundo a história por trás da origem dos poderes do personagem, resultado de experiências, enquanto o insere em sua primeira aventura solo após ser introduzido em Jessica Jones. 

Luke Cage foi um dos primeiros personagens negros a ter sua própria revista e apareceu nos quadrinhos da Marvel pela primeira vez em 1972. Ex-membro de gangue, foi preso por um crime que não cometeu e se submeteu voluntariamente a uma experiência científica, mas foi vítima de sabotagem. Como resultado, Cage ganhou superforça e pele invulnerável e passou a usar seus poderes como forma de ganhar a vida, em trabalhos de guarda-costas e herói de aluguel em parceria com o também herói Punho de Ferro (que ganhará sua própria série em 2017).

A série se passará depois dos eventos vistos em Jessica Jones e mostrará Luke de volta a seu bairro de origem, o Harlem, na tentativa de se recuperar e recomeçar sua vida do zero até o momento em que o criminoso Cornell Stokes, ou Cottonmouth, surge para ameaçar essa paz e Luke se vê na responsabilidade de proteger seu lar e os inocentes que dele fazem parte. 

Apenas por essa sinopse já é possível perceber que a série focará, mais do que no herói, no humano Luke Cage, um homem em busca de seu próprio lugar no mundo e que se torna ainda mais consciente de suas obrigações por causa de suas habilidades. 

Além do protagonista, marcam presença também diretamente dos quadrinhos as personagens Mercedes “Misty” Knight (Simone Missick), uma agente da lei que promete ser uma nova aliada do herói, e Claire Temple (Rosario Dawson), que esteve presente também nas séries Demolidor e Jessica Jones como uma enfermeira essencial na assistência aos combatentes do crime.

Vale lembrar que os personagens Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro irão se unir na tela da Netflix na série Os Defensores, com data de estreia prevista para 2017. 

 


Luis Carvalho