Parece cafeína, mas é só Yôga... Além de fortalecer e emagrecer, a prática é uma fonte de energia para o dia-a-dia e ainda o aproxima de verdadeiras gatas gplus
   

Parece cafeína, mas é só Yôga...

Além de fortalecer e emagrecer, a prática é uma fonte de energia para o dia-a-dia e ainda o aproxima de verdadeiras gatas

Confira Também

Trabalho, reuniões, cursos, família, estudos, academia, aula de línguas, happy hour. Só de parar para pensar em todas essas rotinas que levamos todos os dias, dá para cansar. Mas, nem sempre a culpa é a falta de tempo, e sim a falta de energia e disposição. Mas como driblar isso? Energético? Café na veia? Cada vez mais homens têm recorrido ao Yôga.

A imagem de “coisa de mulherzinha” da prática é equivocada e comum a quem não conhece de perto uma Escola de Yôga. “Originalmente a prática se voltava quase que exclusivamente para os homens. No Brasil realmente existe uma predominância delas nas aulas, algo entre 60 a 70% de mulheres. Isso gerou o engano de que Yôga fosse exclusivamente um ambiente feminino”, aponta Vernon Maraschin, instrutor e sócio da uma Escola do Método De Rose, localizada na Vila Madalena, São Paulo.

Os benefícios à saúde e à aparência são comprovados: previne doenças, reduz a pressão arterial, diminui o estresse, dá flexibilidade e sim, energia. “A parte da manhã é o período ideal para a prática do Yôga, pois ele energiza e dá uma cota extra de vitalidade para o dia. Muitos de nossos alunos praticam a noite e usam a energia para estudar ou trabalhar pela madrugada”, revela Vernon.

As gatas fazem Yôga
Sim, é inegável. E se a prática é dominada pelas mulheres, melhor ainda é saber que são mulheres gatas. Aquele corpo, aquela elasticidade, benzadeus amizade! O local é mesmo um excelente ambiente para você fazer uma investida esperta nelas.

Emagrece os gordos, fortalece os magros
Para quem é magro, o Yôga dá massa muscular. Para quem é gordo, emagrece. Pode? É que a prática proporciona a perda de gordura. “Quando eu comecei a praticar pesava 69 quilos, hoje tenho 75. Isso se dá em função de a musculatura pesar mais que a gordura, então o corpo muda muito visualmente. Certamente um homem acima do peso daria uma secada”, aponta.

Bom para funcionário e empregador
É sempre bom lembrar que muitos esportes e lutas desencadeiam mais lesões e sequelas do que boa saúde. E que, assim como muitos desses esportes, o Yôga gera grandes benefícios, como aumento na produtividade, na concentração e no poder de foco. Tanto que algumas Escolas já têm vendido a empresas um serviço de aulas de Yôga durante a rotina de trabalho.

E as promessas são muitas, tanto aos empregadores quanto aos funcionários: mais satisfação no trabalho, maior motivação e criatividade, menor incidência de doenças oportunistas e redução dos custos da empresa com os empregados em função da assistência médica. Uma transformação global. Se a promessa de fato se concretiza é outra história, mas os benefícios sim são reais.

"É inegável que vários estudantes, empresários e artistas aproveitam-se do Yôga para ganhar uma vantagem em horas produtivas", diz Vernon. Então, o que você está esperando? Emagrece, fortalece, dá energia para você superar todas as outras atividades do dia e está cheio de gatas!