Miami: a queridinha dos brasileiros Descubra por que a cidade é o destino número um de brazucas que querem comprar imóveis nos Estados Unidos gplus
   

Miami: a queridinha dos brasileiros

Descubra por que a cidade é o destino número um de brazucas que querem comprar imóveis nos Estados Unidos

Confira Também

Após anos de completa estagnação no mercado imobiliário durante a crise, Miami voltou a chamar a atenção de investidores brasileiros. 

Conhecida pelas boas oportunidades de compra, a metrópole já conta com novos empreendimentos -- e concorrentes, como a vizinha Orlando e Nova York. De acordo com a consultoria imobiliária Elite International Realty, a cidade que abriga os parques da Disney (Orlando) pode ser um ótimo negócio se você não visa apenas a renda. 

Por atrair um público que procura aluguel para temporada, as casas e apartamentos também são utilizados pelos proprietários durante alguns meses, quando ociosos, segundo a consultoria. Aqui é possível comprar um apartamento num condomínio de classe média alta próximo aos principais parques a partir de até US$ 90 mil.

Embora Nova York esteja na wish list de turistas que visitam a América em busca de algo mais cultural do que fazer compras ou curtir badalação à beira mar, Miami ainda é a preferida dos brasileiros em termos de negócio e férias. 

Enquanto imóveis construídos na região central estão na faixa dos US$ 250 mil, os lançamentos de alto padrão em praias tops, como a famosa Sunny Isles, raramente passam dos 5 milhões de dólares.

Vale lembrar que, se você ainda não tem “cacife” para bancar toda essa brincadeira, existe outra opção bem popular nos EUA: a compra fracionada. Apontada por muitos como a maneira mais fácil de alugar um imóvel de luxo para temporadas, ela permite que você divida o valor total com outras pessoas -- porém não garante quando você irá realmente desfrutar da aquisição.