10 coisas para fazer quando estiver sozinho Também é preciso tirar um tempo livre e saber aproveitar o que você tem de melhor a oferecer para si mesmo gplus
   

10 coisas para fazer quando estiver sozinho

Também é preciso tirar um tempo livre e saber aproveitar o que você tem de melhor a oferecer para si mesmo

Confira Também

É claro que ninguém gosta da solidão, de não ser convidado para uma festinha, de não sair com a namorada, ou rejeitar um convite dos amigos para jogar futebol. A questão aqui não é essa, existe uma diferença entre ser uma "pessoa solitária" e "ficar sozinho". A segunda expressão pode ser uma escolha, e fazer isso de vez em quando, pode ser algo muito saudável.

LEIA TAMBÉM

A decisão de dar um tempo para si mesmo é importante para colocar as ideias em ordem, fazer aquelas coisas que você realmente gosta, aprender algo novo, e dar um respiro à namorada e aos amigos, que também precisam de um tempinho para si, claro.

Quando chegar um feriado, aquela tão aguardada folguinha, ou até mesmo o fim de semana, pense em algumas coisas que podem te fazer aproveitar o que você tem a oferecer de melhor para si mesmo. Já viu como fica o Julius quando está em casa sozinho?


Confira 10 momentos para você aproveitar:

Poucas coisas podem ser tão gostosas quanto ler aquele livro ou revista que você tanto queria. Além de aumentar horizontes, estimular a imaginação e enriquecer o vocabulário, é sempre prazeroso passar o tempo em uma leitura que não é obrigatória, da faculdade ou do trabalho.

Já sentou com alguém no sofá e perdeu minutos (talvez horas) decidindo qual filme iriam assistir? Pois é, agora a escolha é só sua, da película e do lugar no divã.

Se já sabe cozinhar, é a oportunidade para fazer sua comida favorita e se deliciar assistindo a um filme, como foi anteriormente sugerido. Se ainda não domina a arte do fogão, é a chance de aprender uma receita, criar combinações de prato e se sentir um chef de cozinha.

É a hora de largar o fone de ouvido de lado e colocar a música para percorrer pela casa inteira. Pode ser enquanto cozinha ou arruma o armário, por exemplo. O único cuidado fica por conta do incômodo que pode causar aos vizinhos, portanto, controle o volume do som.

Colocou a música? Então é só dançar como se não houvesse amanhã, ninguém está olhando mesmo! Arrisque aquele passo no estilo James Brown, e claro, solte o gogó na hora do refrão.

Ir ao cinema sem companhia pode ser um bom programa, para se divertir sozinho e para digerir melhor o conteúdo do filme, já que ninguém vai perguntar sua opinião assim que as luzes da sala acenderem.

Se possível deite, feche os olhos, relaxe a musculatura, sinta a respiração, o silêncio do ambiente e passe um tempo tentando não pensar em nada.

De casa para o trabalho, do trabalho para casa. E de casa para o supermercado. Se o "passeio" diário já ficou automático e maçante, uma boa ideia pode ser sair para caminhar sem um destino específico, parar para comer algo e conhecer lugares diferentes.

Tire fotos enquanto faz um passeio novo, por onde gosta ou até mesmo por onde nunca andou. Aprenda a enxergar as coisas a sua volta de maneira diferente. Registrar momentos pode render boas histórias para contar no futuro.

Gosta de fazer alguma coisa, mas não leva jeito? Estar sozinho é um bom momento para se divertir, abstrair, e não ser julgado por ninguém, seja pela tarefa ou pela falta de talento. Pintar um quadro, escrever uma música, desenhar... Por que não?


Rudiney Freitas