5 posições que farão você se sentir mais confiante no dia a dia Segundo psicóloga de Harvard, essas 5 posições usadas no seu dia a dia são capazes de fazer você sentir mais confiante e poderoso gplus
   

5 posições que farão você se sentir mais confiante no dia a dia

Segundo psicóloga de Harvard, essas 5 posições usadas no seu dia a dia são capazes de fazer você sentir mais confiante e poderoso

Confira Também

Que homem nunca precisou adotar uma postura corporal mais severa para ser levado mais a sério entre amigos ou mesmo na frente do chefe durante o trabalho? Nem sempre é tão fácil conquistar o respeito que desejamos e, acredite ou não, a posição do nosso corpo tem tudo a ver com isso. Essa é a conclusão da psicóloga social Amy Cuddy, de Harvard.

Segundo Amy, algumas poses ou posições são capazes de fazer as pessoas se sentirem mais poderosas. Baseada em uma pesquisa que ela mesma conduziu em 2010, ela argumenta que cinco posições aumentam a confiança. Cuddy também afirma que para algumas pessoas certas essas posições podem funcionar apenas como placebo (não funcionam de verdade, mas fazem a pessoa se sentir melhor).

A pesquisa realizada por Cuddy não é inédita, mas traz novos conhecimentos sobre o poder da linguagem corporal no dia a dia do homem. Há tempos já se sabe que a maneira como andamos, nos sentamos e nos portamos durante uma reunião, um jantar, um encontro ou uma simples conversa com amigos pode dizer muito sobre nós mesmos e sobre nossas intenções. Por isso, nada melhor do que aprender a usar essa linguagem a nosso favor, não é mesmo?

Quer saber quais são as 5 posições que podem fazer qualquer homem se sentir muito mais confiante e poderoso no dia a dia? Confira abaixo.

 

 

 

 

 


Luis Carvalho