Siga os bêbados Estudo feito no Twitter revela que o brasileiro adora postar enquanto toma todas e não tem vergonha de assumir que exagerou gplus
   

Siga os bêbados

Estudo feito no Twitter revela que o brasileiro adora postar enquanto toma todas e não tem vergonha de assumir que exagerou

Confira Também

Atire a primeira pedra quem que nunca saiu mais cedo do trabalho e fez questão de ligar para um amigo, especialmente pra avisá-lo que você estava tomando uma gelada em “horário comercial”. Ficamos sensíveis ao momento e queremos dividí-lo! 

Mas com o avanço da tecnologia, esse ritual de “inveja boa” ganhou proporções bem maiores, já que agora é bem mais rápido e eficaz mandar fotos, mensagens de texto e, por que não, tweets sobre o chopinho fora de hora? Rencentemente, a  E.life – empresa brasileira em inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais – divulgou um estudo feito no Twitter sobre os tipos de bebidas mais consumidos pelos brasileiros. Adivinha quem levou a parada?

Durante um final de semana do mês passado, foram coletados 1.134 tweets envolvendo termos como “bebendo”, “bebi”, “vou beber” ou “tomando”. As bebidas mais comentadas pelos brasileiros foram as alcoólicas, principalmente a cerveja (32%). Os refrigerantes vêm em seguida (28%) e em último lugar, logo após os sucos (6%), veio a água, cujo consumo foi indicado por somente 4% dos tweets. 

A chamada “bera, breja ou cerva” nas mídias sociais, segundo a pesquisa, também lidera a lista das bebidas alcoólicas mais comentadas, à frente do vinho e da vodka. Embora as biritas sejam as mais comentadas, ninguém faz questão de citar marcas mas, na hora de beber o refrigerante, a grande maioria ainda chama pelo nome da Coca-Cola. Os pesquisadores ainda se surpreenderam com postagens de adolescentes dizendo consumir Toddynho com vodka, entre outras bebidas. 

Quanto as hábitos de uso, o estudo mostra ainda que é comum encontrar depoimentos de pessoas que dizem ter exagerado na dose do dia anterior. Fora isso, muita gente também declara a seus fãs na rede social que costuma ouvir música tomando “um negocinho” quando tá carente, e que a cervejinha geralmente é acompanhada de algum outro drinque.

O mais legal é que o trabalho revelou que, para os usuários, mais importante que lembrar dos produtos é relatar o que estão bebendo e em quais circunstâncias. De acordo com outra pesquisa, dessa vez realizada pela The Social Media Today, a maior porcentagem de usuários  no Twitter estão na faixa dos 25-34 anos.