Famosas e perigosas Você é do tipo que vive procurando fotos e vídeos indiscretos ds mulheres famosas? Cuidado com os vírus que dominam a rede. gplus
   

Famosas e perigosas

Você é do tipo que vive procurando fotos e vídeos indiscretos ds mulheres famosas? Cuidado com os vírus que dominam a rede.

Confira Também

Não precisa ser nenhum especialista para saber que material erótico e pornográfico são campeões de buscas pela internet. O excesso de conteúdo deste tipo acabou criando também um terreno fértil para hackers que se aproveitam deste interesse coletivo para disseminar seus vírus e com isso obterem algum tipo de vantagem.

De olho neste perigo iminente, a empresa de segurança na internet, McAfee elabora há cinco anos a lista de celebridades mais perigosas do ciberespaço. Quando beleza e fama são somadas a uma intensa busca por downloads de vídeos, fotos e walpapers a chance do usuário acessar uma página de conteúdo considerado arriscado aumenta exponencialmente.

A primeira posição do ranking  ficou com a modelo Heidi Klum, que este ano substituiu Cameron Diaz como a celebridade mais perigosa para pesquisas na Web. A loira ficou com o segundo lugar. De acordo com a pesquisa, buscas contendo Heidi Klum têm aproximadamente uma entre dez possibilidades de levar o usuário a um site mal-intencionado.

O estudo utiliza as avaliações de sites a partir da tecnologia do McAfee SiteAdvisor, que indica em quais páginas da Internet é arriscado procurar nomes de celebridades, e calcula uma percentagem geral de risco. A pesquisa mostrou que a busca por fotos e downloads de conteúdos recentes de Heidi Klum criam probabilidade superior a 9% de se acessar um site considerado positivo para ameaças on-line, tais como spyware, spam, phishing e vírus. Continuando a lista de celebridades perigosas, em terceiro aparece o apresentador Piers Morgan. Em quarto a bela Jessica Biel e em quinto, Katherine Heigl.

Para evitar ser vítima deste golpe, “os consumidores devem estar cientes principalmente dos conteúdos mal-intencionados escondidos em lugares ‘minúsculos’ como URLs reduzidas que podem se espalhar de maneira viral por sites de redes sociais, ou por meio de e-mails e mensagens de texto”, explica Paula Greve, diretora de pesquisa de segurança da Web da McAfee.

Não pense que as celebridades brasileiras ficaram de fora desta lista. A modelo Adriana Lima, que desfila para a Victoria’s Secret desde 2000 ficou na 8ª posição do ranking. Se por um lado as atrizes são as mais perigosas, do outro, cantores e nomes conhecidos do esporte estão entre os mais seguros.

Veja o top 10:
Heidi Klum – ex-modelo da Victoria’s Secret e atual produtora do programa “Project Runway” subiu da 10ª posição da lista do ano passado para a primeira posição em 2011.
Cameron Diaz – a celebridade mais perigosa de 2010 caiu para o 2º lugar. Este ano, as pesquisas geraram um número ligeiramente menor de sites arriscados.
Piers Morgan – novo integrante da lista das dez celebridades, Morgan também é a celebridade mais perigosa do sexo masculino.  Ele é mais conhecido como apresentador do programa “Piers Morgan Tonight”, ocupando o lugar de Larry King
Jessica Biel – a celebridade mais perigosa de 2009 caiu para o 4º posto este ano, pois as pesquisas por seu nome resultam em menos sites arriscados.
Katherine Heigl – este ano, a ex-estrela da série “Grey’s Anatomy” passou a figurar na lista dos dez primeiros colocados. Heigl participou de filmes e séries recentes, como “Killers” e “Life as We Know It”.
Mila Kunis – a ex-estrela de “That 70’s Show” figura pela primeira vez entre os dez primeiros da lista.
Anna Paquin – A estrela de “True Blood” é tão perigosa na web quanto na tela. Ela passou do 10º lugar do ano passado para o 7º lugar deste ano.
Adriana Lima – Modelo da Victoria’s Secret desde 2000. As pesquisas por ela ficaram um pouco mais seguras, passando-a do 6º lugar do ano passado para o 8º lugar deste ano.
Scarlett Johansson – A ex-estrela infantil ficou mais perigosa quando cresceu. Johansson participou recentemente do filme “Homem de Ferro 2”.
Emma Stone, Brad Pitt e Rachel McAdams - Pitt tem sido presença constante nesta lista. Stone e McAdams são novas no ranking. Stone, já participou de “Histórias Cruzadas” e “Amor a Toda Prova” neste ano. McAdams participou recentemente dos filmes “Uma Manhã Gloriosa” e “Meia-Noite em Paris”.