5 Rituais mais terríveis de gangues Descubra quais são os ritos que os novatos têm que enfrentar pra participar das gangues mais inescrupulosas da face da Terra gplus
   

5 Rituais mais terríveis de gangues

Descubra quais são os ritos que os novatos têm que enfrentar pra participar das gangues mais inescrupulosas da face da Terra

Confira Também

Falar de gangues pode soar pitoresco. Mas enquanto a cultura ocidental carece de rituais de passagem para a masculinidade, sujeitos radicais aproveitam a brecha para formar gangues com valores perversos. Muito além dos valentões e bullies perpetuados pelos besteiróis norte-americanos, algumas dessas gangues são seculares e praticam atividades um tanto questionáveis para se sustentarem ao longo do tempo. Veja a seguir os cinco rituais de iniciação mais horrorosos praticados por gangues que existem até hoje.

5. Drinque de sangue da Tríade Chinesa: Para fazer parte da tradicional gangue que comanda o submundo de Hong Kong, tem que ter estômago forte. Você tem que recitar poemas sagrados da tríade e beber uma mistura forte feita em sua maior parte do sangue ‘colhido’ dos novos recrutas, junto com o seu próprio plasma. Depois dessa, gafanhotos e larvas fritas parecem um ótimo snack!

4. Batizado de urina dos Hell’s Angels: Em seu livro sobre uma das gangues mais famosas do mundo, Hunter Thompson, conta em detalhes como os novatos eram cruelmente iniciados. Durante o encontro, todos os participantes urinavam e defecavam num balde grande, que depois de cheio era despejado na cabeça dos ‘calouros’.

3. Corredor cabo-verdiano do Junky Funky Kids: Sabe o corredor polonês que a molecada faz no ginásio? Então, lá na Cidade do Cabo rola algo parecido, só que no nível ultra-hard.  Crianças cabo-verdianas procuram qualquer coisa para escapar dos abusos familiares e da miséria, e a gangue Junky Funky Kids sabe muito bem disso. Ao receber novos membros, os veteranos armados de pedaços de pau, garrafas quebradas e até facas, formam duas filas. Quem consegue chegar ao outro lado prova que consegue defender outro comparsa, caso seja necessário.

2. Pisoteamento da MS-13: Os calouros da Mara Salvatrucha 13, a sanguinária gangue de El Salvador que se espalhou pelos Estados Unidos, tem que começar literalmente por baixo de toda a galera. Seja mulher ou criança, os iniciantes são pisoteados por vários gangsteres veteranos, que só param de pular cima deles quando os recrutas não apresentam mais sinais de consciência. 

1. Prova do guarda-chuva da Gangue dos Números: Existe uma irmandade secular que domina as prisões sul-africanas desde os 1800s. Para fazer parte dos 28’s, os astutos líderes da Gangue dos Números, o teste é muito simples. O veterano te pergunta: “se estiver chovendo enquanto você tiver um guarda-chuva e eu não, o que você faz?”. Se responder que o convida para debaixo do guarda-chuva, você será o novo escravo sexual da gangue. Caso responda que irá tomar chuva com ele, você será “convidado” a esfaquear o carcereiro. 


Danilo Barba