5 motivos para fazer flexões de braço todos os dias Saiba como este exercício simples e bastante prático pode trazer grandes benefícios para o seu dia a dia gplus
   

5 motivos para fazer flexões de braço todos os dias

Saiba como este exercício simples e bastante prático pode trazer grandes benefícios para o seu dia a dia

Confira Também

Quem nunca culpou o alto preço cobrado pelas academias ou a falta de tempo para deixar de se dedicar a uma boa série de exercícios? Ok, ok... não é segredo algum que as academias são caras e pode até ser que você esteja ocupado 90% do seu tempo e no restante dedique-se a descansar, curtir a família, namorar etc. Mas nada disso impede você de manter-se em boa forma de uma maneira bastante rápida, simples e prática: com as clássicas flexões de braço. 

LEIA TAMBÉM

Talvez você não saiba, mas a flexão de braço é um dos exercícios mais completos que existem, ideal para fazer em praticamente qualquer lugar e sem precisar de nenhum investimento exorbitante em equipamentos, roupas, acessórios ou nada do tipo.

Tudo de que você precisa para se exercitar bem com uma boa série de flexões de braço é um pouco de espaço no chão e força de vontade para não abandonar a atividade após apenas poucas repetições. Com o tempo, você verá os benefícios que o exercício pode trazer ao seu corpo.

Ainda resta alguma dúvida que você deveria começar a fazer flexões de braço todos os dias? Confira 5 bons motivos para deixar a preguiça de lado:

#1|TE DEIXA MAIS DISPOSTO 

Quando feitas cedo, principalmente logo ao acordar, as flexões de braço podem deixar você mais disposto e preparado para enfrentar as tarefas do dia. Isso acontece porque o exercício ajuda o sangue a circular pelo corpo, tirando muito daquela sensação de cansaço e indisposição que costumamos ter nas primeiras horas do dia. Nem é preciso fazer muito para ter o efeito desejado: basta uma pequena série de, no mínimo, 20 flexões para você sentir-se desperto e cheio de energia para recomeçar a rotina.

#2|DÁ PRA FAZER EM QUALQUER LUGAR

É comum ouvir muita gente reclamar que não tem tempo ou lugar para fazer exercícios (talvez você mesmo já tenha usado essas desculpas mais de uma vez). Porém, aqui está um dos maiores benefícios das flexões de braço: elas podem ser feitas em qualquer lugar, seja em casa, no escritório ou na praia. E sem gastar um centavo sequer em equipamentos caríssimos que provavelmente seriam deixados de lado em pouco tempo de uso. Basta você ter um pouco de força de vontade para manter-se em dia com o exercício.   

#3|DEIXA O PEITO MAIS DEFINIDO

O peito é uma das partes do corpo mais escolhidas pelos homens para trabalhar na hora de ir à academia. Não sem razão: chamativa, a região do peitoral, quando bem definida, ajuda a deixar a imagem do homem bem mais bonita. Então, se você quer deixar seu peito mais definido sem precisar ir à academia todo santo dia, as flexões de braço são a sua melhor escolha. Com o tempo e a rotina de exercícios, você logo notará uma mudança significativa em sua silhueta - assim como outras pessoas também.

#4|AJUDA A MELHORAR A POSTURA

Se você passa o dia em frente ao computador ou no celular, nunca consegue sentar no transporte público ou tem hábitos sedentários, sabe o incômodo que pode ser a dor nas costas causada por uma má postura. As flexões de braço, quando feitas regularmente, não apenas ajudam você a definir melhor braços e peito como também melhoram a sua postura. Isso porque a posição de "prancha" necessária para fazer o exercício corretamente força a coluna a ficar reta. Com o tempo, você poderá notar uma postura bem melhor quando senta e bem menos dores nas costas.

#5|MAIS FÁCIL PARA SE ADAPTAR

A flexão de braço é um exercício coringa. Isso porque, além ter várias utilidades para o seu corpo - como citadas acima -, é uma das atividades mais simples e práticas de serem feitas. Se é sua primeira vez "com a cara no chão", comece sem muita dificuldade: a flexão convencional, com os dois braços afastados, deve bastar. Conforme você pratica mais e o exercício fica muito fácil, pode começar a adotar variações: com os braços mais colados ao corpo, com apenas um braço, com peso, de cabeça para baixo e por aí vai...


Luis Carvalho