gplus
   

Teste da Indy em Phoenix impressiona pilotos da Penske

09/02/2016 00:00

Confira Também

Nesta segunda-feira, os carros da Fórmula Indy equipados com motor Chevrolet concluíram testes no circuito de Phoenix, que na temporada 2016 será palco da segunda etapa do ano, no dia 2 de abril, após 11 anos fora da categoria.

Para Helio Castroneves, os carros estão andando mais rápidos no circuito oval com extensão de uma milha (1.609 metros) do estado norte-americano do Arizona, do que em testes realizados no passado.

"Estamos fazendo 20 segundos por volta e uau, é muito rápido! E estamos apenas treinando. Garanto a você que quando for para valer, este será um lugar incrível. No passado, a curva 1 era mais lenta e agora o lado de fora está mais aberto. Estamos de 180 a 185 milhas por hora nas retas e 177 nas curvas, o que mostra quão rápido estamos", disse em entrevista ao site Motorsport.

Para o brasileiro, como a corrida será à noite, público e pilotos não sofrerão com as altas temperaturas da região.

"Isso é muito legal. Obviamente que o calor aqui pode ser muito duro com o equipamento e com os pilotos. Sendo à noite, deve ajudar os fãs também", completou.

O colombiano Juan Pablo Montoya, que também disputou provas da Nascar em Phoenix, exaltou as altas velocidades atingidas pelos carros da Indy no circuito.

"As pessoas não percebem o quão rápido nós estamos aqui. Um carro da Sprint Cup faz voltas em cerca de 28 ou 29 segundos e estamos fazendo abaixo dos 20. É insano o quão rápido é, por isso deve ser uma grande corrida”, disse.

DIVERSÃO
Você conhece o clube do coração das estrelas do pornô?


FOTOS
Miss Bumbum é torcedora fanática do São Paulo; confira


DESAFIO
Você é capaz de memorizar os mascotes olímpicos em 30 segundos?

Veja mais em: BAND