gplus
   

Muricy se esquiva de polêmica e confirma time para estreia

30/01/2015 00:00

Confira Também

Muricy Ramalho falou à imprensa nesta sexta-feira sobre diversos assuntos relacionados ao São Paulo: Alexandre Pato, time que vai enfrentar a Penapolense neste domingo, às 16h, com transmissão ao vivo da Band, e até sobre a possível chegada do argentino Centurión. O comandante tricolor só se recusou a comentar a cobrança pública por títulos feita nesta semana pelo presidente Carlos Miguel Aidar.

“Estamos em uma semana muito importante, estreia de campeonato, então, temos que trazer coisas positivas. Sobre esse assunto eu já falei demais esse semana, não vou falar mais”, disse Muricy que, sobre o time, confirmou as ausências de Souza (com um inchaço na perna) e Paulo Henrique Ganso (com dores musculares) no duelo de abertura do Campeonato Paulista.

No próximo domingo, o time tricolor entrará em campo com: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Maicon, Thiago Mendes e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano. 

Veja o que mais Muricy falou sobre a preparação do São Paulo para a temporada 2015:

Estreia

“Fizemos a preparação muito focada no que diz respeito à parte física. A gente teve uma pré-temporada maior, isso foi bom, então, focamos nessa questão e também tínhamos que disputar alguns jogos. Foi bom para a preparação, jogar sexta e domingo é complicado (isso ocorreu em Manaus), tanto que alguns não poderão ir a campo no domingo, mas a gente está na fase de pré-temporada e esses próximos jogos é que darão ritmo aos jogadores”.

Desfalques

“O Ganso sentiu um pouco a perna e, por isso, precisa fazer mais reforço muscular. Vamos deixá-lo para quarta-feira (contra o Capivariano, no Pacaembu). O Souza também. Tentou treinar na quinta, mas inchou muito a perna. Temos de tomar cuidado na parte física. Por isso esses jogadores vão ficar fora".

Alexandre Pato

“Com certeza ele terá oportunidades. É um jogador que a gente não desiste, primeiro porque é um grande jogador. Isso é o principal. Segundo porque é um excelente profissional. A gente gosta muito dele e esse tipo de jogador eu não desisto nunca. Ainda acredito, como naquela fase (em 2014) quando ele não estava bem e depois teve uma sequência. O jogador precisa disso, é duro entrar só dez minutos, eu sei, mas a gente não desiste não. Eu ainda acredito que, quando entrar no time, ele dará a resposta. O Pato sabe que aqui é assim, quem dá a resposta permanece no time e ele está aguardando a oportunidade. Acho que, quando isso acontecer, ele vai agarrar a chance. Acreditamos muito nele”.

Centurión

“Eu gosto de ver o Campeonato Argentino e o Centurión é um jogador que atua desde os 18 anos, chegou a ir para fora (Genoa, da Itália) do país e chama a atenção pela sua velocidade, pelo drible. Hoje não se dribla mais e, do jeito que o futebol está hoje, pegado, você tem que ter um jogador assim. O Centurión oscilou no começo, até por causa da juventude,  mas tem o perfil que a gente está buscando, mais ou menos no estilo do Dudu. Agrada, mas ainda não temos a notícia da contratação, então, não podemos afirmar nada”.