gplus
   

Rio-2016 já tem mais de 170 mil cadastros em busca de ingressos

27/01/2015 00:00

Confira Também

Em menos de duas semanas, mais de 174 mil pessoas já se inscreveram no site do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em busca de informações sobre ingressos para os Jogos do Rio em 2016. O número foi revelado nesta terça-feira em um evento na cidade-sede da competição.

De acordo com a entidade, o vôlei é o esporte mais procurado, com 27% das solicitações de informação. Na sequência aparecem o futebol (21,9%), natação (21%), e atletismo (20,6%).

Golfe e canoagem slalom, com cerca de 1% de procura, ocupam as últimas posições da lista.

O Comitê Organizador informou que ainda nesta semana, os torcedores cadastrados começarão a receber informações sobre os esportes preferidos por e-mail. A venda de ingressos começa apenas em março.

Resposta sobre a queixa do Procon-RJ

Também no evento desta terça, o Comitê Rio-2016 informou que está em contato com o Procon-RJ para esclarecer procedimentos da venda de ingressos contestados pelo órgão. Na semana passada, o Procon-RJ questionou o comitê pelo fato da comercialização das entradas via internet ser feita exclusivamente mediante pagamento com cartão da bandeira Visa.

Para o órgão, a exigência é ilegal. Porém, o Comitê disse que torcedores sem cartão Visa poderão comprar ingressos da Olimpíada. Neste caso, o torcedor pagará seu ingresso usando um cartão pré-pago Visa fornecido gratuitamente.

Veja mais em: BAND