gplus
   

Austrália vence e chega à final da Copa da Ásia

27/01/2015 00:00

Confira Também

O Australia Day, principal feriado do país, foi na véspera, mas a festa continuou até esta terça-feira, com a classificação em casa dos 'Soccerroos' para a final da Copa da Ásia. A equipe derrotou os Emirados Árabes Unidos por 2 a 0, em uma das semifinais.

A seleção australiana, que passou a fazer parte da Confederação Asiática em 2006, por falta de concorrência na Oceania, recebe o torneio pela primeira vez e decidirá o título nos sábado, com a Coreia do Sul. 

Na outra semifinal, os coreanos derrotaram o Iraque pelo mesmo placar de 2 a 0, na última segunda-feira, em Sydney.

Em Newcastle, os dois gols da classificação dos anfitriões foram marcados com menos de quinze minutos de bola rolando, por dois jogadores de defesa.

Trent Sainsbury, zagueiro do Zwolle, da Holanda, abriu o placar de cabeça logo aos quatro minutos de jogo, em cobrança de escanteio, e o lateral Jason Davidson, do West Bromwich Albion, da Inglaterra, ampliou aos 14, com um chute rasteiro no canto.

"Foi o jogo dos sonhos para nós. Eles foram cansando cada vez mais com o passar do tempo e acabou sendo fácil manter a vantagem", comemorou Davidson.

A seleção dos Emirados até tentou reagir com alguns lampejos do camisa 10 Omar Abdulrahman, que chama atenção pela semelhança com o brasileiro David Luiz, com direito a vasta cabeleira, mas a Austrália estava bem postada e chega com força para a decisão contra os coreanos.

Será a segunda final seguida para os 'Soccerroos', que amargaram o vice-campeonato em 2011 ao serem derrotados pelo Japão.

O Coreia do Sul também promete ser osso duro de roer. Está invicta na competição e não sofreu um gol sequer na primeira fase, na qual venceu os próprios australianos por 1 a 0.

"Não jogamos contra a melhor seleção australiana na primeira fase. Agora eles avançaram para a final e precisamos estar preparados para enfrentar a melhor versão deles", avisou o alemão Uli Stielik, técnico da equipe sul-coreana.

Veja mais em: BAND