gplus
   

Brasil e Uruguai estreiam no hexagonal com empate

27/01/2015 00:00

Confira Também

Na primeira fase do Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira Sub-20 perdeu por 2 a 0 para o Uruguai. Na estreia no hexagonal final, o Brasil mostrou evolução, jogou melhor que os donos da casa, mas não conseguiu vazar o rival e empatou por 0 a 0. Com o resultado, a equipe do técnico Alexandre Gallo ficou na segunda posição ao lado de Colômbia, Paraguai e dos uruguaios. A líder é a Argentina, que bateu o Peru por 2 a 0.

A Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo, com solidez defensiva e alguns lances de perigo, principalmente em contra-ataques. No primeiro deles, aos oito minutos de jogo, Yuri Mamute roubou a bola na intermediária, avançou e soltou uma bomba por cima do gol.

Aos 27, Mamute partiu em velocidade da defesa e abriu o lance para Thalles, que entortou o zagueiro com uma pedalada e bateu forte para a defesa do goleiro Guruceaga.

O Uruguai só assustou uma vez, aos 36. Após cruzamento, Castro cabeceou para o meio da área, a bola passou pela frente do gol, mas Arambarri não conseguiu completar. O Brasil respondeu dois minutos depois, em chute de Thalles defendido por Guruceaga.

O Brasil começou a segunda etapa com o mesmo domínio. E Yuri Mamute quase marcou um golaço logo aos quatro. O atacante disparou pela esquerda, fintou o zagueiro e chutou. Guruceaga fez a defesa parcial e a zaga afastou a bola.

Aos 15, Marcos Guilherme, que entrara no minuto anterior, recebeu de Kenedy e bateu no cantinho para outra boa intervenção do goleiro uruguaio. O time da casa respondeu aos 25, mas o goleiro Marcos fez milagre em finalização de Castro na pequena área.

Após a oportunidade uruguaia, o jogo ficou mais truncado, com poucas chances. Os minutos finais foram marcados pelos cartões amarelos Marcos e Mamute e pela expulsão de Walace.

Veja mais em: BAND