gplus
   

Bahia: crianças que fugiram de casa são encontradas em SP

28/10/2016 00:00

Confira Também

Duas crianças que estavam desaparecidas na Bahia foram encontradas no centro de São Paulo. Os meninos, de 9 e 10 anos, fugiram de casa, em Salvador, onde residem com a família, e se dirigiram à capital pauilista de carona, em um caminhão.

Os dois foram flagrados por câmeras de segurança do Terminal Rodoviário de Vitória da Conquista na companhia de um homem que, segundo disseram, prometeu trazê-los para conhecer uma famosa atriz de novelas. Porém, assim chegaram ao Terminal Rodoviário do Tietê, em Santana, na zona norte de São Paulo, os meninos foram obrigados a vender balas nos semáforos na região, a mando do suposto aliciador.

Os garotos foram orientados por ele a pegar o metrô até à Praça da Sé, no centro, mas, no percurso, uma jovem que estava no trem achou estranho e decidiu puxar conversa com os meninos. Após se inteirar do que estava acontecendo, a mulher encaminhou os dois a uma base da Guarda Civil Metropolitana, também na Praça da Sé, de onde eles foram levados para a delegacia do Brás.

Um representante do Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o boletim de ocorrência e providenciar abrigo provisório para os meninos. Os pais dos garotos foram localizados na Bahia e informaram que o desaparecimento já havia sido comunicado à Policia Civil.

As crianças passaram por exame de corpo de delito e, em seguida, foram levadas para o abrigo da prefeitura, onde aguardarão a chegada dos familiares. Os investigadores estão tentando identificar o homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança do terminal. Se for preso, ele poderá responder pelo crime de aliciamento de menores.

Você viu?

‘É um coitado’, diz pai sobre sequestrador do filho

Polícia prende pai suspeito de matar filha de 5 anos

Filho degola a mãe e causa indignação; assista

Veja mais em: BAND