VCNOAREA: porque hoje é dia de rock, bebê Rock é mais que um estilo musical, é uma forma de contestar, se divertir e se emocionar gplus
   

VCNOAREA: porque hoje é dia de rock, bebê

Rock é mais que um estilo musical, é uma forma de contestar, se divertir e se emocionar

Confira Também

* Aislandio Miranda, especial para o AreaH

Sou de uma época que acredita que rock vai muito além de uma música, rock é um estilo de vida. Afinal, quem não é roqueiro nunca irá entender isso. Rock and roll é muito mais que uma calça jeans rasgada e uma camisa preta amassada. Rock é o estilo musical mais completo e com emoções passadas pelo som. Tem acordes de verdade e com sentimentos profundos. No rock, a guitarra tem alma e emoção, o baixo dita o ritmo e a pulsação do coração e a bateria é a adrenalina correndo louca pelas veias.

Não quero menosprezar os outros ritmos musicais, pois sei da importância deles, e, como dizem por aí, “gosto e gosto”. Mas, me desculpem vocês, pois irei puxar a sardinha para o nosso rock... (ha ha ha)... Quem nunca esteve em um show de rock, não vai entender a energia que rola naquele local. Pessoas pulando, batendo cabeça, se divertindo sem nenhuma confusão. Todos emanando energias e recebendo. Afinal, o roqueiro de verdade vai ao show para curtir a banda e não para arrumar confusão. Eles estão ali apenas com um proposito: a diversão e nada mais. É uma grande família em celebração. É celebrar, agregar, se divertir. Quem já esteve nesse ambiente sabe exatamente o que eu estou falado.

O rock é um forte instrumento para críticas sociais e politicas. Vai dizer que você nunca teve a sensação de que a música “Que país é esse” foi feita ontem? E que a “Até quando esperar”, de Plebe Rude, reflete a sociedade de hoje? Ou que “Toda forma de poder” nos lembra à situação atual do Brasil? Afinal, o rock é isso. É fazer pensar e questionar. É fazer o cidadão rever e analisar de forma consciente o que está ocorrendo de verdade. o papel do rock vai muito além da diversão momentânea. É questionamento e não apenas a velha dinâmica do “pão e circo”. É a formação de caráter e a formação de cidadãos esclarecidos e não bitolados.

O rock fala de amor de uma forma poética, literal e visceral. Não julga ou culpa alguém, simplesmente diz que é amor. Tenho certeza que em muitos momentos de paixão você colocou seus fones de ouvidos e saiu pelas ruas cantarolando aquela música que te faz lembrar-se da pessoa amada. Ou então, quando o amor acabou, seu conselheiro foi sua banda preferida e aquela música que te fez refletir sobre tudo.  

O rock é Alma. É sentimento profundo. É o filho rebelde sem rebeldia. Rock é atitude, mudança, mas, acima de tudo, amor. 

Afinal como diria o cantor Bruno Gouveia: “sou de uma época que acredita que música se faz com o coração. Música se faz com atitude. Música se faz com a cabeça... MÚSICA não se faz com a BUNDA nãooooooooooooooo” 

VIVA O ROCK AND ROLL!!! \w/

(*) Aislandio Miranda tem 37 anos e é formado em Marketing. Atualmente trabalha como editor de vídeos.



#VCNOAREA
Você também pode escrever para o AreaH como nosso convidado especial, pois acreditamos que TODO HOMEM TEM ALGO A DIZER. Basta encaminhar um texto seu sobre temas que interessam ao homem para o e-mail vcnoarea@areah.com.br. Toda semana, nossa equipe seleciona um post de leitor para publicar no site e compartilhar em nossas redes sociais. Veja mais detalhes aqui