7 ex-goleiros que se tornaram técnicos Eles brilharam dentro do gramado e também fora deles. Confira os maiores ex-goleiros a ser tornarem também grandes técnicos gplus
   

7 ex-goleiros que se tornaram técnicos

Eles brilharam dentro do gramado e também fora deles. Confira os maiores ex-goleiros a ser tornarem também grandes técnicos

Confira Também

Com um anúncio bastante criativo publicado no twitter do clube no qual o mascote da equipe aparece colando o número 01 no banco de reservas e na sala de imprensa ao som de "Hells Bells", da banda AC/DC   uma das músicas favoritas do ex-goleiro -, Rogério Ceni teve confirmado seu retorno à casa menos de um ano depois de ter se aposentado. Dessa vez, porém, como novo técnico da equipe, no lugar de Ricardo Gomes, contratado em 21 de agosto demitido na quarta-feira.

Aposentado desde o final de 2015, o ex-goleiro, de 43 anos, vem se preparando para se tornar técnico com estudos na Federação Inglesa de Futebol e visitando os clubes comandados por Pep Guardiola, Claudio Ranieri e Jürgen Klopp. Seu contrato teria dois anos de duração, e sua a estreia ocorrerá na Florida Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos que começa em 8 de janeiro. 

Em entrevista coletiva, o técnico interino, Pintado, comentou sobre os motivos que o fazem acreditar que Ceni será um grande treinador. "Primeiro, porque tem uma característica para qualquer líder: seriedade, profissionalismo. E liderança que é muito importante para qualquer pessoa que venha dirigir uma empresa ou uma equipe. O Rogério tem todas essas virtudes, uma das principais é e ser um vitorioso", disse.

Confira outros ex-goleiros que se tornaram técnicos.

 

 

 

 

 

 

 


Luis Carvalho