Bond, James Bond: 12 excelentes atores que poderiam interpretar o 007 Com Daniel Craig próximo de se aposentar do personagem, fãs especulam quem poderia assumir o espião mais famoso do cinema gplus
   

Bond, James Bond: 12 excelentes atores que poderiam interpretar o 007

Com Daniel Craig próximo de se aposentar do personagem, fãs especulam quem poderia assumir o espião mais famoso do cinema

Confira Também

Quando Daniel Craig foi escolhido para carregar adiante a tocha que já havia passado pelas mãos de atores consagrados como Sean Connery e Roger Moore, não faltou quem criticasse sua falta de semelhança com os James Bonds anteriores, inclusive o do esquecido George Lazemby. Doze anos e quatro filmes depois, ele provou não somente estar à altura do 007 como nos entregou uma de suas melhores caracterizações até hoje. Mas tudo acaba, e a Era Craig está próxima de chegar ao fim com a realização do 25º filme da franquia, previsto para estrear em 2020 e que marcará sua despedida do personagem.  

LEIA TAMBÉM

Mas em vez de lamentar, os fãs do espião mais famoso do cinema já colocam-se a postos para debater quem, dentre os vários outros atores na ativa hoje, poderia substituir Craig na pele do agente secreto. Palpites não faltam: há quem defenda que o próximo Bond deveria ser uma etnia diferente, enquanto outros já são bem mais radicais e afirmam que já está na hora de colocar uma mulher para interpretar uma versão feminina do espião. Seja como for, alguém deverá assumir o terno e a pistola nos próximos anos, e as suposições são tão numerosas quanto duvidosas. 

A seguir, separamos 12 ótimos atores que poderiam substituir Daniel Craig como James Bond nos próximos filmes do 007. Confira:

#12 - JON HAMM

Astro de Mad Men, série que o tornou conhecido e lhe rendeu dois prêmios Globo de Ouro e um Emmy de melhor ator em série dramática, Jon Hamm já esteve na mira de muitos críticos e fãs de cinema para interpretar a próxima versão de James Bond. Além de ser um bom ator (com certeza à altura de um personagem como Bond), Hamm ainda possui um porte físico bastante avantajado para cenas de ação e um charme natural de "macho alfa" sedutor que combinaria perfeitamente com o agente secreto.

#11 - CLIVE STANDEN

Ainda pouco conhecido do grande público, Clive Standen é um dos astros da série histórica Vikings. Na produção, produzida e transmitida pelo canal History, Standen interpreta Rollo, um guerreiro selvagem e brutal. Após algumas temporadas de sucesso, o ator deixou a série para interpretar o jovem agente secreto Bryan Mills na série Busca Implacável. A série foi cancelada, mas ajudou a provar que Standen tem o necessário para dar vida a um espião do naipe de Bond em algum momento no futuro.

#10 - RIZ AHMED

Primeiro vencedor de Emmy de ascendência asiática, o ator e rapper anglo-paquistanês Riz Ahmed ganhou notoriedade após interpretar o piloto Bodhi em Rogue One: Uma História Star Wars. Em julho deste ano, a GQ britânica apontou Riz como uma possível opção para interpretar 007 futuramente como "O primeiro James Bond 'moreno'" em sua chamada de capa. Desde então, o ator tornou-se um dos nomes mais promissores da nova geração na corrida pelo tão cobiçado papel do agente secreto britânico.

#9 - OSCAR ISAAC

Outro ator que ganhou mais destaque depois de juntar-se ao universo Star Wars como o piloto da Resistência Poe Dameron, o  guatemalteco-americano Oscar Isaac venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme pela minissérie Show Me a Hero em 2016 e no mesmo ano foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Apesar de ter pouquíssimos papéis de ação no currículo, o ator teve um bom desempenho no filme de ação e espionagem O Legado Bourne.

#8 - DAVID OYELOWO

O ator britânico-nigeriano David Oyetokunbo Oyelowo vem desempenhando bons papéis coadjuvantes ao longo dos anos em filmes como Planeta dos Macacos: A Origem, Interestelar Jack Reacher - O Último Tiro. Em 2014, ele chamou atenção ao interpretar Martin Luther King Jr. no filme Selma: Uma Luta pela Igualdade. Até então pouco conhecido, assim como outros atores antes de Bond, Oyelowo seria uma boa escolha para quebrar o molde do agente secreto e renovar o personagem para os tempos atuais.

#7 - ÉDGAR RAMÍREZ

Édgar Ramírez é um ator venezuelano que fez sua estreia no cinema internacional no filme Domino, onde interpretou um caçador de recompensas. Desde então, destacou-se em vários outros papéis de ação, como em O Ultimato Bourne, Ponto de Vista e Caçadores de Emoção: Além do Limite. Ramírez ainda recebeu as indicações de melhor ator em minissérie ou filme de televisão nos Screen Actors Guild Awards, Prêmios Globo de Ouro 2011 e nos Emmy Awards 2011 pelo papal de Ilich Ramírez Sánchez na minissérie Carlos.

#6 - MICHAEL FASSBENDER

O ator irlandês Michael Fassbender ficou bastante conhecido nos anos mais recentes por interpretar uma versão mais jovem do vilão dos quadrinhos Magneto na franquia cinematográfica dos X-Men e pela sua participação em filmes como Bastardos Inglórios e Prometheus. Em seu currículo, destacam-se também vários filmes e séries de ação como 300, Assassin's Creed e Band of Brothers. Fassbender ainda foi indicado por duas vezes ao Oscar: em 2014 por 12 Anos de Escravidão e em 2016 por Steve Jobs.

#5 - JUDE LAW

O ator britânico Jude Law tem uma carreira de sucesso que inclui filmes como O Talentoso Ripley, Cold Mountain, Gattaca - Experiência Genética, A. I. - Inteligência Artificial, Estrada para Perdição, Closer - Perto Demais, Sherlock Holmes e muitos outros. Em 2015, interpretou o agente secreto Bradley Fine, uma paródia de James Bond, na comédia A Espiã Que Sabia de Menos. Law teve duas indicações ao Oscar (em 1999 e 2003), duas ao Globo de Ouro e venceu o BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante.

#4 - RICHARD ARMITAGE

Mais conhecido pelo grande público por interpretar o rei-anão Thorin "Escudo-de-Carvalho" na trilogia de filmes O Hobbit, o ator britânico Richard Armitage já teve participações menores em sucessos do cinema como Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma e Capitão América: O Primeiro Vingador. Apesar de possuir menos filmes de ação no currículo do que seus concorrentes, Armitage seria um bom substituto de Craig por sua semelhança com o personagem criado por Ian Fleming e seu porte atlético.

#3 - TOM HARDY

Um dos mais indicados pelos fãs ao posto de próximo 007 é o ator, produtor e roteirista britânico Tom Hardy, que é conhecido principalmente pelos seus papéis em filmes como A Origem, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, O Regresso, Mad Max: Estrada da Fúria, Dunkirk e, mais recentemente, Venom. A fama de durão que lhe rendeu bons papéis de ação poderia vir bastante a calhar em uma possível interpretação de um James Bond mais sombrio, sério, perturbado e violento do que estamos acostumados.

#2 - IDRIS ELBA

Disparadamente um dos favoritos a novo James Bond, o ator e diretor britânico Idris Elba é a primeira opção de muitos fãs e críticos para uma nova versão do 007. No cinema, Elba destacou-se por interpretar o personagem Heimdall nos filmes da franquia Thor e Stacker Pentecost em Círculo de Fogo. Na TV, o ator é conhecido por viver o personagem John Luther, um detetive casca-grossa. Infelizmente, Elba já declarou que apesar de ter interesse no papel, não irá assumi-lo num futuro próximo.

#1 - HENRY CAVILL

Talvez o mais citado candidato a sucessor de Craig, o ator britânico Henry Cavill é um dos que grita "James Bond" da cabeça aos pés: tem boa aparência, fama de sedutor e possui um bom porte físico. A fama de Cavill veio junto com a capa de Superman que o ator conquistou em 2012, ao interpretar o herói no filme Homem de Aço. Ele ainda interpretou um agente secreto por duas ocasiões: em O Agente da U.N.C.L.E. e no recente e bem-sucedido Missão: Impossível - Efeito Fallout.


Luis Carvalho