15 curiosidades sobre Tom Hardy, o ator mais durão de Hollywood O ator Tom Hardy conquistou o público por seu talento e se tornou um sex symbol moderno. Confira 10 curiosidades sobre sua vida gplus
   

15 curiosidades sobre Tom Hardy, o ator mais durão de Hollywood

O ator Tom Hardy conquistou o público por seu talento e se tornou um sex symbol moderno. Confira 10 curiosidades sobre sua vida

Confira Também

Ele já quebrou o Batman em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, fez parte de uma equipe que entrava nos sonhos das pessoas em A Origem, deu novo fôlego à franquia Mad Max ao interpretar o personagem-título na mais recente produção e já deixou o Leonardo DiCaprio para morrer depois de ser atacado por um urso em O Regresso. Tom Hardy certamente não passa despercebido pelos fãs do cinema e, fora dele, chama ainda mais atenção: a pose de machão, a cara fechada quase sempre e a atitude explosiva o definem perfeitamente. 

Confira 15 fatos marcantes sobre o ator Tom Hardy, que já conquistou a posição do cara mais durão de Hollywood.

#1 INICIO DE CARREIRA
Hardy começou sua carreira em dramas de guerra, ganhando o papel do soldado do Exército dos Estados Unidos John Janovec, na premiada minissérie da HBO e BBC Band of Brothers. Ele fez sua estréia no cinema no thriller de guerra de Ridley Scott, Black Hawk Down, de 2001. Em 2003 conseguiu um papel de grande destaque a nível internacional ao interpretar o clone do capitão da USS Enterprise, Jean-Luc Picard, em Star Trek: Nemesis.

#2 ALÉM DE ATOR...
Tom já escreveu dois programas para televisão em parceria com sua amiga, a também atriz Kelly Marcel, e os dois fundaram a companhia de teatro Bad Dog Theatre. Apesar da equipa ter vendido ambos os programas, nenhum deles foi produzido. Em 2017, estreou na BBC e no FX o primeiro projeto da autoria de Tom Hardy, Taboo, uma minissérie que escreveu em conjunto com o seu pai e Steven Knight, o criador de Peaky Blinders.

#3 HOMEM DE FAMÍLIA
Hardy se casou com Sarah Ward em 1999, mas eles se divorciaram em 2004. Ele tem um filho, Louis Thomas Hardy (nascido em 8 de Abril de 2008), com a ex-namorada Rachael Speed, assistente de direção da série The Virgin Queen. Em Julho de 2010, se tornou noivo da atriz Charlotte Riley depois de um ano de namoro. Eles se conheceram durante as gravações do filme O Morro dos Ventos Uivantes, onde interpretaram os protagonistas Heathcliff e Cathy. Em Outubro de 2015, Charlotte deu à luz o primeiro filho do casal.

#4 FUTURO PROMISSOR
Tom Hardy já figurou na lista Variety’s Top Ten Actors de 2009 como um dos 10 que tinham um futuro promissor pela frente. Pelo que podemos observar hoje, a publicação não estava enganada e Hardy já é um dos atores mais reconhecidos de Hollywood, tendo atuado em grandes produções que foram sucesso de bilheteria, como Batman: O Cavaleira das Trevas Ressurge, A Origem e Mad Max: Estrada da Fúria, remake da trilogia clássica que trazia Mel Gibson como o personagem principal.

#5 LUTA CONTRA O VÍCIO
Hardy tem uma história difícil de luta contra substâncias tóxicas. O ator teve de lutar contra o vício em álcool, cocaína e crack quando tinha pouco mais de 20 anos de idade. Felizmente, ele conseguiu vencer a batalha e está longe de tais substâncias desde 2003.

#6 AMIGO DOS ANIMAIS
Hardy é um defensor dos direitos dos animais e já protagonizou uma campanha publicitária sobre a adoção de cães promovida pelo grupo PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), organização que luta pela preservação animal. O ator costuma resgatar cães abandonados, inclusive é dono de dois cachorros resgatados das ruas.

#8 LADO SENSÍVEL
Segundo o próprio Hardy em entrevista para promover seus próprios filmes, os filmes Encontro Marcado e Mr. Holland – Adorável Professor o fazem chorar.

#9 ÍCONES NA TELA
Para Tom Hardy, Johnny Depp é o mais versátil de todos os atores. Entre seus atores favoritos figuram Willem Dafoe, Harrison Ford, Gene Hackman, Ed Harris, Tom Berenger, Sir Ian McKellen, Gary Oldman, Brad Pitt, entre outros. 

#10 AMIGOS DE SUCESSO 
Tom Hardy estudou com Michael Fassbender (que interpretou o vilão Magneto nos filmes mais recentes da franquia X-Men) na Drama Centre London no fim dos anos 1990. Hardy, inclusive, considerava Fassbender como o melhor ator da escola.

#11 FÃ DAS ANTIGAS
Hardy interpretou Max Rockatansky em “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), mas sua relação com a franquia de George Miller vem de antes - muito antes. Na adolescência, ele teve um cão chamado Max, em homenagem a “Mad Max” (1979). Após muitos anos, ele interpretou o personagem.

#12 LUTA ARTES MARCIAIS
O ator já afirmou ser um entusiasta de jiu jitsu e também da capoeira, arte marcial que é patrimônio brasileiro.

#13 NOME DE MÚSICA
Tom Hardy virou nome de música da banda britânica Trampolene, lançada em fevereiro de 2016. Você pode conferir a canção aqui

#14 PRÓXIMO WOLVERINE?
Uma das principais especulações em Hollywood é sobre quem substituirá Hugh Jackman no papel de Wolverine dentro do universo de “X-Men”, já que o ator decidiu se aposentar do personagem depois do filme "Logan". Se depender do próprio ator, Tom Hardy é o mais indicado a interpretar futuramente o personagem nas telonas nas próximas produções do mutante.

#15 ACIDENTE COM FACA
Se você olhar atentamente, vai reparar que há alguma coisa estranha no dedo mínimo da mão direita da Tom Hardy. A deformação foi resultado de um acidente, no qual o membro foi atingido por uma faca, o que resultou em três cirurgias para conseguir fechá-lo. O dedo, porém, nunca mais voltou à forma normal.

 


Luis Carvalho