As mentiras sobre o álcool e a ressaca Aspirina evita ressaca, café acorda, cerveja dá barriga...O porre e suas especulações, saiba o que é verdade e o que não é! gplus
   

As mentiras sobre o álcool e a ressaca

Aspirina evita ressaca, café acorda, cerveja dá barriga...O porre e suas especulações, saiba o que é verdade e o que não é!

Confira Também

Quantas vezes você já presenciou um amigo ou um desconhecido colocando tudo pra fora como se fosse “O Exorcista” numa festa, num bar ou até mesmo em reuniões mais íntimas, como churrasco na casa dos bróders?

Chato! E ridículo. Saber beber é uma arte. Não é preciso fazer um curso de elegância com o Chiquinho Scarpa para se portar como um lord diante de um copo de qualquer bebida alcoólica. 

Informações erradas também envolvem o mundo dos boêmios. Será que cerveja dá barriga? Que comer um doce pesado corta pela metade o efeito do álcool? Duas neosaldinas são capazes de curar até a ressaca do Zeca Pagodinho? Tire suas dúvidas nas linhas a seguir:

- Cerveja é mais fraca que outras bebidas
Vai nessa... Tudo depende da quantidade.

- Café minimiza os efeitos do porre
Enquanto o álcool é um depressivo, o café é estimulante. No controle das funções do organismo, os estimulantes se sobressaem, o que significa que o café vai deixar mais alerta, e não curado. 

- Ducha fria minimiza os efeitos do porre
Só o tempo elimina o álcool do corpo. A ducha fria, ou o banho quente, não mudam nada. 

- Antes de encher a cara, coma
Beber com o estômago cheio vai apenas atrasar a absorção de álcool na corrente sanguínea, mas não consegue impedir a pessoa de ficar bêbada.

- Cerveja x barriga
Cerveja incha e tem muitas calorias, mas não é a responsável pelo excesso de gordura na região abdominal. Qualquer consumo exagerado de alimentos ou bebidas calóricas vai resultar em ganho de peso. 

- Truques para não ser pego pelo bafômetro
NÃO EXISTE. 

- Remédio para dor de cabeça cura ressaca
Quem falou? Se o sujeito bebeu demais, o jeito é comer bem no dia seguinte, de preferência proteínas que ajudam a recuperar os neurotransmissores que a bebida detonou. 

- Aspirina antes de enfiar o pé na jaca impede a ressaca 
Aspirina diminui a taxa de álcool metabolizado pelo corpo, aumentando os níveis de álcool no sangue, como também faz seus efeitos durarem mais. 

- Beber esquenta o corpo
A bebida faz os vasos sanguíneos dilatarem e com o sangue mais perto da superfície da sua a pessoa se sente mais quente. Porém, o sangue quando está mais rente à pele está também mais longe do centro do corpo, fazendo perder calor. 

- Dorme que passa!
Quem dorme alcoolizado pode morrer afogado pelo próprio vômito. Acometida pela intoxicação alcoólica, a pessoa não consegue acordar para vomitar, e se isso acontecer enquanto ela estiver dormindo, o vômito pode ir para os pulmões.