Sono 2.0: smartifique sua cama Conheça a primeira capa para colchão capaz de aprender seus padrões de sono e melhorar a sua qualidade de vida gplus
   

Sono 2.0: smartifique sua cama

Conheça a primeira capa para colchão capaz de aprender seus padrões de sono e melhorar a sua qualidade de vida

Confira Também

Você adora estar nela, e odeia sair dela. Ah, a sua cama.

Sim, porque passamos um terço da nossa vida dormindo. Finalmente chegou a hora de descansar de maneira inteligente!

Com formatos para todo tipo de cama, a Luna é uma capa inteligente para colchões cuja tecnologia inovadora “aprende” os padrões de sono de qualquer pessoa. O dispositivo analisa os dados para proporcionar uma perfeita noite de sono, pois utiliza toda a informação coletada enquanto você dorme justamente pra compreender melhor seus hábitos e preferências enquanto o usuário descansa. E o melhor: a Luna se comunica com outros dispositivos eletrônicos, tudo para regular a temperatura da cama, iluminação, fechaduras inteligentes e muito mais em tempo real. 

“O sono é um dos maiores potenciadores cognitivos, porque prepara o nosso cérebro para o aprendizado e impulsiona a inteligência. Muitas pessoas hoje em dia manipulam seu próprio sono de uma maneira que as deixam mais propensas a doenças e mal descansados”, explica Jessa Gamble, cientista do sono e autora do blog The Last Word or Nothing. “Com o Luna, você pode potencializar seu sono para melhorar a produtividade e a saúde.”

Temperatura autoprogramável 
O time de engenheiros da Luna trabalhou junto com especialistas em sono para desenvolver atributos específicos que melhoram o sono, como controle de temperatura automático – porque a temperatura é um dos principais elementos que ajudam as pessoas a dormirem mais rápido. A capa inteligente pode ser sincronizada com um app gratuito para Android e iOs para controle automático da temperatura (que varia de um lado para o outro da cama, perfeito pra casais), além de poder se conectar com outros dispositivos, como sua cafeteira wi-fi, e futuros wearables.
 
Noites mais agradáveis
A capa, que pode ser lavada na máquina de lavar, também contém um acelerômetro para coletar dados sobre seus padrões de sono, um microfone que detecta ronco, além de sensores que medem a frequência cardíaca e respiratória de uma pessoa. Com o tempo, o Luna aprende o seu comportamento durante o sono sozinho, e por isso consegue te dar ótimas dicas sobre como tornar suas noites mais agradáveis. 
 
Controle remoto 
Quando necessário, você pode controlar a Luna através do seu smartphone ou tablete de onde quer que esteja. Imagine poder aquecer a sua cama numa noite fria enquanto você está a caminho de casa?
A capa Luna está disponível tanto para camas de solteiro quanto de casal, e você pode encomendar a sua hoje mesmo. Hoje é possível compra-lo por US$ 179. 
A tecnologia open-source da capa Luna permite que a fácil interação com outros produtos smart. A capa consegue adaptar automaticamente o ambiente às preferências individuais, se comunicando com aparelhos de som, lâmpadas inteligentes, se conectando até ao ar condicionado assim que a pessoa vai pra cama para uma boa noite de sono. 

Conectividade Wi-Fi : Sono sem preocupação 
Os usuários também podem programar a Luna para preparar o café de manhã assim que acordam, ou ativar a tranca de uma porta automatizada quando pegar no sono, além de colocar o alarme para despertar no horário que precisa acordar pra trabalhar no dia seguinte. 

“Tudo em nossa volta está ficando inteligente, exceto nossa cama. Desde o começo, trabalhamos no Luna para integrá-lo à sua vida como algo que você não precisa ativar, mas sempre ter perto de você pra melhorar sua produtividade, seu estilo de vida”, garante MAtteo Franceschetti, co-fundador da Luna Sleep.

Segurança e privacidade  
A capa Luna é completamente segura e utiliza criptografia de 128 bits para proteger seus usuários.  


Danilo Barba