Top surf - O Brasil no ranking da ASP Temos 16 surfistas entre os 50 melhores da Associação de Surfistas Profissionais gplus
   

Top surf - O Brasil no ranking da ASP

Temos 16 surfistas entre os 50 melhores da Associação de Surfistas Profissionais

Confira Também

Quando o assunto é prancha, não pode faltar brasileiro. E quando olhamos o ranking da ASP, o que não falta mesmo são nomes de surfistas tupiniquins; só entre os primeiros 50 colocados 16 são brasileiros, contra 15 australianos. Taj Burrow ocupa atualmente a primeira posição, mas é seguido de perto por Miguel Pupo. Confira quem são os outros top surfistas brasileiros!

Miguel Pupo 
Aparece em segundo no ranking mundial, mas começou o ano em primeiro, antes de ser ultrapassado pelo australiano Taj Burrow, graças aos 6.500 pontos que conquistou no Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha. O caiçara de 20 anos é o grande nome do surfe brasileiro no momento.

Adriano de Souza 
O Mineirinho abriu a temporada 2012 do Circuito Mundial de Surfe com o vice-campeonato da etapa de Gold Coast, na Austrália, e guarda o 4º lugar entre os melhores do mundo.

Willian Cardoso
O catarinense se juntou a elite de vencedores do Burton Toyota Pro, em março de 2012, derrotando Filipe Toledo e levando para cara o troféu Mark Richards. E está na 8ª posição do ranking.

Jean da Silva
Nono melhor surfista do mundo, Jean foi Campeão Brasileiro de Surfe Profissional, em 2010, o primeiro catarinense a conseguir o título. O cara também usa a prancha como tela para seus rabiscos; já desenhou e pintou pranchas para ele mesmo e para alguns amigos.

Ricardo dos Santos
Ficou em 3º n Hang Loose Pro Contest, em Noronha, e aparece em 13º no ranking mundial da associação.

Raoni Monteiro 
O cara estreou no circuito mundial em 2004, mas depois de quatro anos foi eliminado e passou por momentos difíceis na carreira. Mas voltou em 2011 e já conseguiu um lugar (18º) entre os 50 melhores da ASP.

Heitor Alves 
Depois de tirar um tempo no final de 2011 para cuidar do joelho, o 19º colocado no ranking voltou “com sangue nos olhos” para o circuito mundial.

Wiggolly Dantas 
O caiçara de Ubatuba é o 22º colocado.

Gabriel Medina 
A cara é de menino, mas no mar Gabriel mostra que seu lugar é entre os grandes, na 24ª posição do ranking.  E recebeu, no ASP World Surfing Awards 2012, o prêmio de Revelação do Ano.

Filipe Toledo
Como já dissemos, William Cardoso levou a melhor no Burton Toyota Pro, mas o garoto de 16 anos deu trabalho para o catarinense. Filipe é o 26º na classificação. 

Tomas Hermes
Atual campeão brasileiro, Tomas fica na 36ª posição. Além do surfe, o catarinense também aposta no seu talento de showman e produz vídeos para o seu site pessoal.

Hizunomê Bettero
Bicampeão Paulista Pro, Hizunomê é o 39º colocado e destaque entre os brasileiros.


Yuri Sodré
O bicampeão Carioca Pro fica em 42º na classificação.

Bernardo Miranda
Apesar de um dos mais talentosos brasileiros, Miranda ficou um tempo sumido das competições. Mas voltou em 2012 fazendo bonito em Noronha e na 42ª posição.

Jessé Mendes
O garoto chama atenção desde os 16 anos, como promessa no surfe profissional e está atendendo às expectativas. O 45º colocado no ranking venceu o CHIKO Pro Junior, durante o Surfest em Newcastle, Austrália.

Alex Ribeiro
Assim que se profissionalizou, Orelhinha sagrou-se Campeão Sul-Americano Pro Júnior. Alex ocupa a 46ª posição no ranking da ASP.