Filmes, documentários e séries de esporte para assistir no Netflix O site de streaming Netflix possui uma lista grande com ótimos filmes de esporte gplus
   

Filmes, documentários e séries de esporte para assistir no Netflix

O site de streaming Netflix possui uma lista grande com ótimos filmes de esporte

Confira Também

Vale lembrar que o catálogo da Netflix passa por constantes mudanças, podendo alterar algum dos filmes da lista

1. Last Chance U
Série original na Netflix que faz muito sucesso, especialmente entre os jovens apaixonados por esportes. Em 2017 foi lançada a segunda temporada. A série conta a história de alguns jogadores universitários de futebol americano que sonham em um dia chegar a NFL, a liga americana, que é a mais disputada e desejada do mundo no esporte.

Essa série da Netflix mostra com precisão os momentos de tensão e pressão vividos pelos jovens - ainda - estudantes, mas que já se vêem como um jogador profissional de futebol americano. Um grande diferencial dela, é mostrar que, muitas vezes, o que acontece fora de campo pode influenciar diretamente do desempenho do atleta, ou seja, alguém mais habilidoso, pode acabar "morrendo na praia" por não ser um bom apoio extra-campo.

2. The Battered Bastards of Baseball
Baseado em fatos reais - e não revelados na época, esse filme conta a ótima hitória da criação do primeiro time de Baseball indepente dos EUA, o Portland Mavericks. Bing Russel, decidiu não se filiar a nenhuma liga, e jogar por uma cidade, o que na época era considerado uma grande perda de tempo. O time fez uma peneira, que mobilizou muitos jogadores amadores que sonhavam em se tornar profissionais e haviam sido rejeitados pelos times com filiação àlguma liga.

3. Senna
Um filme que tem um significado bem especial para todos os brasileiros. Ele conta a história de Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do esporte nacional. Mas não é só por isso que ele aparece na nossa lista, é um ótimo filme, muito bem produzido e que conta em detalhes a vida do piloto que se foi campeão mundial de F1 por três vezes antes de sofrer um acidente trágico e falecer dentro do seu automóvel, deixando um vazio enorme em todos os brasileiros.

4. Menina de ouro
Se tivesse que descrever esse filme em uma palavra seria espetacular. Ele já ganhou mais de 67 prêmios, entre eles 4 Oscars e 2 Globos de Ouro. Se isso ainda não te convenceu a assistí-lo, aí vai uma prévia do que você está perdendo: Frankie Dunn, um vetarano treinador de boxe é apaixonado pelos ringues, mas é conhecido por ser um sujeito mais reservado. Entretando, uma nova menina na academia consegue mudar completamente esse seu estilo, tornando-o não só um melhor treinador, mas também uma pessoa mais confiante e comunicativa.

5. Fearless: 8 segundos para a glória
Filme sobre um dos esportes mais perigosos e brutais do mundo: o rodeio. Subir em um bói e tentar ficar lá por 8 segundos é uma tarefa quase impossível, mas extremamente gratificante para aqueles que conseguem atingir seus objetivos. Em uma jornada do Brasil para Vegas, os montadores ganham dinheiro, respeito, títulos e alguns hematomas.

6. Guerreiro
O filho de de um ex-lutador, mas que virou alcóolico decide treinar pesado para um campeonato de MMA. Ele então, decide voltar para sua cidade natal depois de 14 anos e pedir para seu pai o treinar. Apesar de todas as dificuldades, o pai aceita o convite. Entretanto, em uma das fases do campeonato, o lutador se vê obrigado a enfrentar seu irmão, causando uma grande indecisão familiar.


Arthur Gabor