VR Sense, a nova fase dos jogos de realidade virtual Desenvolvedora japonesa cria cabine que permite sentir aroma e temperatura dos jogos gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

VR Sense, a nova fase dos jogos de realidade virtual

Desenvolvedora japonesa cria cabine que permite sentir aroma e temperatura dos jogos

Confira Também

Você já sonhou em ficar tão imerso em um jogo de videogame que seria possível até sentir temperatura e cheiros do ambiente? Graças à empresa japonesa Koei Tecmo Wave, isso deve acontecer em breve. O VR Sense está sendo desenvolvido para agregar, e muito, aos óculos de realidade virtual.

O VR Sense tem mais ou menos o tamanho de uma cômoda e trabalha em conjunto com Playstation VR e PS Move. O usuário senta na cadeira que fica dentro da cabine, coloca os óculos de realidade virtual e segura o controle com sensor. A partir dali, passa a jogar sentindo cheiros, frio, calor, neve caindo no rosto, vento e umidade do local. 

Segundo a desenvolvedora, será possível sentir odores de inúmeros lugares, desde florestas até um campo de batalha esfumaçado. A cadeira poderá se mover em todas as direções - é recomendado que o jogador use um cinto de segurança.  A imersão não para por aí: o assento passa a sensação ao gamer de que pequenos animais, como insetos ou ratos, estejam andando pelo seu corpo.

Nesta sexta-feira (10/2/2017) será realizada em Tóquio a Japanese Amusement Expo, uma exposição de videogames. Nela, os visitantes poderão testar o VR Sense. Serão três jogos: Horror Sense, de terror; GI Jockey, de corridas de cavalo, e uma versão para realidade virtual de Dinasty Warriors.