DJI, marca por trás dos drones Phantom, lança câmera Osmo Novidade, que promete estabilidade nas filmangesw e qualidade, deve acirrar a disputa com a concorrente GoPro no segmento gplus
   

DJI, marca por trás dos drones Phantom, lança câmera Osmo

Novidade, que promete estabilidade nas filmangesw e qualidade, deve acirrar a disputa com a concorrente GoPro no segmento

Confira Também

A marca DJI, responsável pelos drones da Phantom, lançou a DJI Osmo, câmera compacta concorrente da famosa GoPro. O grande diferencial do lançamento é a existência de um estabilizador de imagem potente, que promete criar uma filmagem ou captura de qualidade, mesmo em situações de movimentos bruscos.

Como o cabo que segura a câmera é motorizado, ela pode ser configurada para se fixar em um ponto, de forma que a imagem ficará nítida mesmo com muito movimento. A câmera deve ser ajustada através de um smartphone, e tem configurações específicas, como para tirar selfie, fotos em 360 graus, timelapse (técnica usada em filmagens que mostram o pôr do sol acelerado, por exemplo) e slow motion (filmagem em movimento lento). Além do cabo que já vem com a DJI Osmo, é possível comprar outros suportes, ideais para bicicleta e carro.

O modelo X3 filma em 4K (4096 x 2160 pixels) e suporta cartão de memória de até 64GB, além de prometer uma bateria duradoura: 1h de filmagens sem interrupção e 6h em stand-by. Ele custa US$ 649, cerca de R$ 2.490 na cotação atual, e é o modelo mais barato da marca. Os outros são mais voltados para o público profissional. 

Com o verão chegando, viagens e passeios radicais se tornam mais constantes. Para quem gosta de registrar todos os momentos em alta qualidade, vale a pena dar atenção ao lançamento.