Carregador solar para smartphone Portátil para usar em qualquer lugar, ele ajuda a economizar energia enquanto mantém seu celular sempre com bateria cheia gplus
   

Carregador solar para smartphone

Portátil para usar em qualquer lugar, ele ajuda a economizar energia enquanto mantém seu celular sempre com bateria cheia

Confira Também

Um dos grandes “dramas” modernos que todas as pessoas precisavam enfrentar é a falta de bateria no celular. Ao contrário dos celulares mais antigos e com menos recursos (lembra do Nokia?) que seguravam a bateria durante todo um dia tranquilamente, os smartphones modernos exigem um número cada vez maior de recargas para se manterem na ativa. Por esse motivo, um novo carregador portátil à base de energia solar foi inventado e promete acabar com o gasto excessivo de energia elétrica.

É só aproveitar aquele sol do dia para não deixar que a bateria do seu celular ou tablet fique totalmente vazia. Além de ser de grande utilidade para nós, heavyusers de smartphones,  ainda é uma grande vantagem para o meio ambiente, por diminuir a necessidade de energia que puxamos das tomadas cada vez que precisamos recarregar, o que contribui para a diminuição do aquecimento global.

O produto se chama EnerPlex Kickr IV USB Solar Panel (não precisa decorar) e foi desenvolvido pela empresa EnerPlex. Leve (pesando quase apenas 300 gramas), dobrável, de fácil transporte e à prova d`água, o aparelho pode ser levado para qualquer lugar, seja um parque ou uma praia, lugares em que tomadas não são encontradas facilmente. Qualquer tipo de telefone que use um cabo USB pode ser conectado a ele para recarga, não importando a marca ou o formato da entrada.

Mas não precisa se preocupar: se você acha que vai ficar sem bateria se o dia estiver nublado, a empresa promete que isso não irá atrapalhar em nada no funcionamento do aparelho devido à utilização da tecnologia solar mais moderna existente, que garante energia até mesmo quando o sol está bloqueado por aquelas nuvens chatas.

Tendo sido desenvolvido em Denver, nos Estados Unidos, o aparelho tem como curiosidade o fato de já ter sido eleito uma das 50 melhores invenções da revista TIME, mas não por um motivo tão bom quanto sua aplicação atual: ele foi criado para ser usado durante guerras e só depois teve sua aplicação voltada para o consumo.

O produto pode ser comprado através do site oficial da empresa por US$ 99 ou pelo site da americana Amazon por um valor consideravelmente menor, US$ 69.25, mais taxas de envio.

 


Luis Carvalho