SOS Malibu Ativista, símbolo sexual e mãe, Pamela Anderson prova que o tempo só fez bem gplus
   

SOS Malibu

Ativista, símbolo sexual e mãe, Pamela Anderson prova que o tempo só fez bem

Confira Também

Símbolo sexual das últimas duas décadas, Pamela Denise Anderson continua dona de uma legião de fãs obcecados por sua beleza. O AreaH pinçou os momentos marcantes da carreira desta atriz, ativista e polêmica mulher. 

Sua carreira começou no fim da década de 80, quando Pamela fez sucesso ao ser vista em uma partida de futebol americano no Canadá, para quem não sabe a moça nasceu na Colúmbia Britânica. A loira chamou tanto a atenção que logo foi convidada para estrelar a capa da revista Playboy, o que aconteceu em 1989. Falando na revista, Pamela é a recordista absoluta de capas, ao todo são 12 ensaios. 

Na festa de 82 anos de Hugh Laurie, fundador da Playboy, Pamela fez um strip-tease e dançou nua para o milionário. Segundo a própria foi uma maneira singela de agradecer por tudo (se a moda pega). 

Baywatch e a fama 

Talvez o ponto mais alto da carreira de Pamela seja SOS Malibu, como a série ficou conhecida no Brasil. Consta no Guinness, livro dos recordes, que o programa foi visto por mais de um bilhão de pessoas no mundo inteiro. Pamela, que estrelou a série por cinco anos, de 1992 a 1997, interpretou uma salva-vidas, C.J. Parker, que em seu belo maiô vermelho (para loucura dos homens) trabalhava em uma das praias mais movimentadas de Los Angeles. Também participaram do seriado nomes como David Hasselhoff e Carmen Electra. 

Dona de um rosto já conhecido no mundo todo, Anderson se casou com Tommy Lee, baterista da banda Mötley Crüe. O relacionamento não foi dos mais tranquilos, fontes próximas ao casal afirmavam que Tommy abusava constantemente de drogas e era muito violento.

O ponto alto da relação foi um vídeo de Pamela e Tomy, então em lua de mel, praticamente mantendo relações sexuais. O casamento terminou em 1998 e o casal teve dois filhos, Brandon e Dylan.

No cinema Pamela participou de diversos filmes, com destaque para Todo Mundo em Pânico e Scooby-Doo. A atriz também foi um dos temas principais do documentário Borat, lançado em 2006. No longa, em função de sua participação em Baywatch, Pamela era uma das obsessões do repórter Kazakh, interpretado por Sacha Baron Cohen.  A loira ainda arranjou tempo para participar de duas edições do reality Big Brother, uma na Austrália e outra no Reino Unido. 

Ativismo 

Vegetariana desde a adolescência, segundo a própria após ver seu pai sacrificando um animal que caçou, Pamela se tronou uma das principais vozes contra o consumo de carne. Eleita a mulher do ano em 2010 pelo PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais, em tradução livre para o português) e ao lado de celebridades como Paul McCartney, a atriz viaja o mundo inteiro conscientizando as pessoas da importância do vegetarianismo e da preservação do meio-ambiente. Recentemente Pamela foi estrela de uma campanha contra o uso de casacos de pele. O slogan dizia: "Prefiro ficar pelada ao usar peles" e a canadense não titubou e ficou nua ao lado de outras modelos (boa maneira de protestar, não?).

No alto de seus 44 anos de idade, Pamela Anderson segue um símbolo de sensualidade, porém o amadurecimento aparentemente trouxe uma consciência social para a canadense.