6 melhores exercícios para turbinar os bíceps Quer ter braços fortes? Então saiba quais são os melhores exercícios para os bíceps gplus
   

6 melhores exercícios para turbinar os bíceps

Quer ter braços fortes? Então saiba quais são os melhores exercícios para os bíceps

Confira Também

Aumentar o bíceps é o objetivo da maioria dos homens que fazem musculação. Porém, é comum encontrar pessoas que não conseguem resultados satisfatórios e acabam colocando a culpa na genética ou porque não estão tomando a quantidade suficiente de suplementos. O que poucos sabem, no entanto, é que para desenvolver os bíceps você precisa desenvolver os músculos de todos os ângulos. Como você faz isso? Com seleção adequada de exercício e rotação, e de forma consistente alterando coisas como a velocidade, repetição, pesos utilizados, e séries concluídas.

VEJA MAIS:

“O número de séries para turbinar os bíceps, bem como a quantidade de repetições, depende muito do seu nível. Avançados, por exemplo, devem trabalhar muito próximo à fadiga total do músculo, para se obter mais e melhores resultados”, explica Damaris Soares, professora da rede de academias Smart Fit.

Por ser um músculo pequeno, os bíceps se esgotam muito rápido. Por essa razão, não tem sentido fazer um treino para esse músculo com 5 exercícios e um monte de séries. A situação é ainda mais agravante se você treina costas no mesmo dia, ou no dia anterior, tornando o músculo “exausto”. “O ideal é que o músculo descanse pelo menos 24 horas. No caso de músculos menores, como é o caso do bíceps, o melhor é fazer uma divisão no treino onde a musculatura faça um intervalo de até 48 horas”, explica Damaris.

Ainda de acordo com a profissional, a variação é parte fundamental para um treinamento eficiente. É necessário uma gama de estímulos novos para fazer com que seu corpo esteja sempre evoluindo. Uma das formas de se realizar isso, como já comentamos, é trocando os exercícios. “Os melhores exercícios para bíceps, são inclusive os mais conhecidos, como por exemplo, a famosa e conhecida Rosca Direta e Rosca alternada”, afirma. Com tempos, executando repetições mais rápidas, você pode obter o seu treino feito mais rápido, enquanto eleva a sua frequência cardíaca e queima mais calorias. 

Com base na explicação da professora, saiba mais sobre os melhores exercícios para turbinar os bíceps e como aproveitar ao máximo os treinos de membros superiores. Confira: 


Nathalia Marques