gplus
   

Festival de Veneza de 2017 contará com grandes astros

28/07/2017 00:00

Confira Também

O filme irá competir pelo Leão de Ouro com 20 outras produções, incluindo The Shape of Water, de Guillermo Del Toro, e Mother!, horror de Darren Aranofsky estrelado por Jennifer Lawrence e incluído de última hora.

"(A distribuidora) Paramount estava muito em dúvida sobre apresentar o filme no festival ou não para evitar spoilers", explicou o diretor do festival, Alberto Barbera, em uma coletiva de imprensa em Roma.

Outro concorrente ansiosamente aguardado é Human Flow, documentário do artista chinês Ai Wei Wei sobre a crise global de refugiados.

Barbera disse estar "muito satisfeito" com as atrações. "Só há talvez dois ou três filmes que... queríamos ter no festival e não conseguimos", afirmou.

Damon reaparece em Suburbicon, uma comédia negra dirigida por George Clooney que também conta com Julianne Moore.

Os cineastas torcem por uma repetição do sucesso de filmes como La La Land – Cantando Canções, Gravidade e Birdman, que foram lançados em Veneza e se consagraram no Oscar.

O festival de cinema mais antigo do mundo também irá exibir o que seus organizadores disseram ser a primeira competição de realidade virtual em um grande evento cinematográfico.

Annette Bening, estrela de Beleza Americana, preside o júri do festival, que vai de 30 de agosto a 9 de setembro.

Confira também
Daniel Craig continua como James Bond
Anne Hathaway pode protagonizar filme da Barbie

Você viu?
Mulher Maravilha 2 vai estrear nos cinemas em 2019
Gal Gadot interpreta a Mulher-Maravilha nos cinemas

Veja mais em: BAND