gplus
   

Príncipes William e Harry pedem mais conversas sobre saúde mental

18/01/2017 00:00

Confira Também

O príncipe britânico William, sua mulher, Kate Middleton, e seu irmão Harry pediram nessa terça-feira, dia 17, para os britânicos conversarem mais abertamente sobre questões ligadas a doenças mentais, dizendo que muitas pessoas sofrem em silêncio.

Apoiadores de longa data de iniciativas sobre saúde mental, eles lançaram em 2016 a campanha Heads Together, que trabalha com instituições de caridade para tentar lidar com o estigma em torno da saúde mental.

"Algumas vezes, independentemente de quem somos, é difícil lidar com desafios e quando isto acontece, ser aberto e honesto e pedir ajuda é uma mudança de vida", disse William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, em discurso. "Por muito tempo tem sido um caso de 'fique quieto e siga em frente'. Como resultado, muitas pessoas sofreram em silêncio por muito tempo e os efeitos disso podem ser devastadores".

Os três membros da realeza falaram durante evento em Londres para promover a iniciativa Heads Together que é "instituição de caridade do ano" para a Maratona de Londres, em abril. Para 2017, eles planejam oferecer colaborações a mais organizações. Kate, duquesa de Cambridge, disse que não saber como pedir ajuda é um desafio para algumas pessoas.

"Admitir que eles não estão aguentando. Medo, ou discrição, ou um senso de não querer incomodar o outro, significa que pessoas sofrem em silêncio, permitindo que o problema cresça mais e mais, sem controle", disse. Posteriormente, William e Harry participaram da inauguração do Endeavour Fund Awards, um projeto liderado pela Fundação Real que busca ajudar na recuperação de militares e veteranos feridos por meio do esporte e de aventuras.

Confira também:
Nova namorada de Harry é apresentada a Kate
Príncipe William conforta criança por morte de pai
Príncipe Harry leva namorada para ver aurora boreal

Você viu?
Cartas de princesa Diana são leiloadas na Inglaterra
Princesa Diana

Veja mais em: BAND