Sobre mulheres interesseiras Eu não sou nenhum arauto da moralidade. Mas perante a minha visão de mundo, as mulheres interesseiras não tem vez. gplus
   

Sobre mulheres interesseiras

Eu não sou nenhum arauto da moralidade. Mas perante a minha visão de mundo, as mulheres interesseiras não tem vez.

Confira Também

Não sejamos inocentes, este “jogo” é delas, não há homem hetero neste planeta que não tenha um fraco por belas mulheres. Você pode até se achar inteligente, bem sucedido na arte de passar a perna nos outros, mas como diz o velho dito popular: um dia é da caça e o outro do caçador. E cedo ou tarde a caça será você.

É de conhecimento de todos que algumas mulheres dedicam suas vidas a um único objetivo: encontrar um marido rico. E sejamos francos, mesmo que seja uma prática moralmente questionável, ela tem sim seus méritos, afinal de contas, atire a primeira pedra quem não sonha com uma vida regada a mimos, luxos e mordomias, com esforço - teoricamente - zero. Acredito que todos nós.

Enquanto o relacionamento é um contrato em que ambas a partes estão cientes eu estou plenamente de acordo, é mais ou menos o que acontece nos bordeis dos quatro cantos do planeta, te dou dinheiro - neste caso luxos - e em troca você me dá prazer, e assim caminha a humanidade com todo mundo feliz. 

Por isso que o motivo desta prosa não é questionar os valores morais por trás deste projeto de vida, mas sim questionar a validade de tais mulheres que só se importam com a sua conta bancária. Será que vale a pena engatar em um relacionamento onde a equação é simples: prazer = dinheiro.

Eu posso ser um sonhador, mas ainda acredito que a relação entre duas pessoas só tem valor caso exista um alto grau de respeito e cumplicidade. Se alguém quer apenas a tua grana entende-se que o respeito é nulo. E se não há cumplicidade, tenha a certeza que diante do primeiro desafio que vocês enfrentarem como “casal”, você estará só.

Nenhum relacionamento faz sentido se ambas as partes não se apoiam. Cedo ou tarde o peso de outra pessoa sobre seus ombros se tornará insustentável e é aí que notamos os sinais que tornam tais envolvimentos detestáveis. Quando o contrato é travestido em “amor” é que as coisas ficam complicadas.

Falsas declarações de amor e carinho na verdade são apenas desculpas para lhe incentivar na “vida a dois” com que ELA sempre sonhou. Mentiria se dissesse que não há amor, é claro que há amor, há amor pelas festas, há amor por jantares caríssimos, há amor por passeios ao shopping, regados a muitas compras, há amor por viagens, há amor até por outros homens e há mais uma infinidade de outros amores. Contudo não há caráter.  

Sentir-se enganado, lesado, usado, são algumas das sensações mais dolorosas pelas quais podemos passar e se nos cegarmos e formos permissivos com pessoas que se importam apenas com bens materiais, este será o triste fim de sua “relação”. 

E certamente tal relação é nociva para ambas às partes. O que podemos esperar de alguém que de certa forma é “inútil” sozinha? Que faz da tua vida uma eterna busca por conforto. Pessoas assim não sabem lidar com os grandes desafios que a vida nos proporciona, porque buscou o caminho mais fácil a vida toda.  

Mulheres assim são tristes, talvez não notem, mas eu vejo nitidamente. Notáveis talentos desperdiçados, e no fim só restam cascas vazias porque a beleza acaba e caso missão não tenha sido concluída com sucesso, só lhes restará um amargo futuro, sem perspectiva alguma. 

Às vezes ao cair em um covil a nossa percepção é tardia, por isso é necessário atenção, e ela não vale apenas para os homens donos de grandes fortunas, existem pessoas mal-intencionadas em todas as esferas, por isso, pense duas vezes antes de engatar em um relacionamento envolto a dúvidas. Porque parceira é aquela mulher que te apoia nos momentos mais difíceis, que te estende à mão quando você esta no fundo do poço, que é amiga, companheira. 

Então você mulher que só se importa com os luxos que um homem tem a oferecer, e você homem que adora ostentar mulheres que estão nitidamente interessadas apenas no teu dinheiro façam uma reflexão, porque como dizia o poeta Vinícius de Morais: “Quem nunca curtiu uma paixão. Nunca vai ter nada, não”. 


Marcel Costa