TOP 10: Maiores SUVs do mercado Precisa de um carro espaçoso? Garimpamos as dez maiores opções em utilitários esportivos. gplus
   

TOP 10: Maiores SUVs do mercado

Precisa de um carro espaçoso? Garimpamos as dez maiores opções em utilitários esportivos.

Confira Também

Listamos as dez maiores opções de utilitários nacionais e importados que você pode levar para a sua garagem. Espaçosos e potentes, esses carros tem tomado uma parcela significativa do mercado automotivo nacional e, cada vez mais, passam ar de poder aos seus proprietários. Versáteis, vão bem on-road ou em trilhas off-road leves e podem acomodar muita bagagem. É bom lembrar que os dados são referentes aos carros com as fileiras de bancos traseiras rebatidas e é medido do assoalho ao teto do veículo.

5 modelos importados

5° - Sequoia
Em quinto lugar na lista dos SUV’s importados aparece um modelo japonês. A Sequoia é a menor de nossa lista, o que não significa ser pequena. São 3.400 litros de bagageiro. Para se estabelecer um comparativo, os maiores freezers do mercado nacional têm cerca de 600 litros. O Sequoia vem com um motor V8 de 5.7 litros de 381 cavalos e velocidade final limitada eletronicamente em 193 quilômetros por hora.

4° - FX 35
A FX 35, por fora, não parece ser tão grande assim, mas há espaço para acomodar 3.604 litros de bagagem. Característico pelo seu design arredondado e diferente dos SUV’s comuns, esse carro chega às lojas com motor 3.5 litros V6 de 303 cavalos.

3° - Yukon XL Denali
Os três primeiros lugares são de SUV’s capazes de carregar um verdadeiro parque de diversões. A americana Yukon XL Denali tem 3.890 litros de capacidade de carga.  O carro, que não cabe em qualquer vaguinha, tão pouco em todas as garagens, sai de fábrica com um potente motor V8 5.3 litros de 320 cavalos. Porém, devido ao seu tamanho, a montadora limitou sua velocidade final a modestos 156 Km/h.

2° - Escalade ESV
Ela é gigante. São 3.891 litros de bagagem, apenas um a mais do que sua concorrente direta, a Yukon. Com tanto espaço dá para transportar um Jet Sky além de outras coisas. O Escalade ESV é comercializado com motor V8 de 6.2 litros e 403 cv. Assim como os outros modelos citados acima, tem velocidade final limitada eletronicamente, em 170 quilômetros horários.

1° - Expedition EL
É o tipo de carro que não dá para falar pra sogra que “não vai caber”. Ela acomoda “modestos” 4.765 litros no bagageiro. Tem muita caixa d’água residencial que não tem essa capacidade de armazenamento, aliás, nem metade. Robusta, a Expedition EL vem equipada com motorização V8 de 5.4 litros de 310 cavalos que atingem 130 Km/h, também limitado eletronicamente devido ao porte do carro.

5 modelos nacionais

Em solo brasileiro, as Coreanas dominam e aparecem em quatro das cinco primeiras posições, confira:

5° - Vera Cruz
Em quinto lugar, o SUV Vera Cruz aparece com uma capacidade de acomodação de 1.746 litros no bagageiro (com os bancos rebatidos). Seu potente motor V6 3.8 litros gera 270 cavalos de potência, que levam suas quase duas toneladas a 195 Km/h de velocidade final.

4° - Tucson
Utilitário “de entrada” da montadora Coreana, a Tucson é poderosa quando o assunto é carga. 1.856 litros cabem no habitáculo traseiro do carro. Um dos SUV’s mais vendidos do Brasil, vem equipado com duas motorizações, uma 2.0 quatro cilindros de 140 cavalos e tração 4x2 ou a segunda opção, V6 2.7 de 180 cavalos, tração 4x4 que acelera até 180 quilômetros horários.

3° - Edge
O único da lista dos carros de comercialização direta das montadoras no país que não é oriundo da Coréia, o americano não faz feio. Tem 1.950 litros de capacidade total de carga. O Edge vem equipado com motor 3.5 V6 de 289 cv e alcança os 180 Km/h de velocidade final.

2° - Santa Fé
De volta aos orientais, o segundo lugar ficou com a Santa Fé. Com opção para até sete pessoas, com as duas últimas fileiras de bancos rebatidas. Acomoda até 2.213 litros de bagagem. 4x4, vem com motor V6 de 2.4 litros ou 3.5, a última opção dispõe de 285 cavalos e 225 Km/h de velocidade final.

1° - IX35
1° Em primeiro lugar das nacionais aparece o IX35. O projeto, originalmente pensado para ser o sucessor da Tucson, chegou ao Brasil, mas não tirou dos mercados de zero quilômetros seu antecessor. O IX35 possui 2.885 litros de capacidade total de carga e desponta no país como o maior bagageiro do Brasil.