3 maneiras de gelar cerveja rápido Aprenda a gelar sua cerveja em instantes para nunca ficar na mão quando aquele seu amigo chega com um engradado de breja quente gplus
   

3 maneiras de gelar cerveja rápido

Aprenda a gelar sua cerveja em instantes para nunca ficar na mão quando aquele seu amigo chega com um engradado de breja quente

Confira Também

Churrasco no final de semana, reunião com os amigos pra assistir o jogo de futebol, festa de aniversário, confraternização com os colegas da faculdade ou simplesmente uma tarde em casa - todas são situações em que gelar cerveja rápido é essencial, afinal não há latinha ou garrafa que escape do calor infernal dos últimos tempos. Nós do AreaH criamos uma lista com três maneiras de gelar sua cerveja rapidamente, anote:

#1 - Água+Sal+Gelo
Pura química: o sal diminui a temperatura em que a água congela, então basta preencher um recipiente com água, sal e cubos de gelo e suas garrafas ou latinhas vão ficar trincando de tão geladas em cerca de três minutos. É mais eficaz do que apenas colocar um monte de gelo, porque a água cria uma superfície de contato muito maior do que os cubos de gelo. Eventualmente você terá que drenar um pouco da solução e adicionar mais água, gelo e sal, pois à medida que o gelo derrete, a temperatura aumenta.

É um método fácil e que requer pouca manutenção, não tem porque não tentar. Fique atento às medidas: 500g de sal para 1 litro de água.

#2 - Guardanapo molhado
Se você não tiver um recipiente grande o suficiente para armazenar a mistura acima e todas as suas garrafas/latinhas no mínimo você tem um freezer por perto, mas colocar tudo lá dentro demora, não é mesmo? Pegue alguns guardanapos ou papel toalha e envolva a garrafa, em seguida mergulhe em água corrente - você deve deixar a garrafa ou latinha e o papel encharcados, mas não pingando. 

Deixe no freezer e sua cerveja estará gelada em cerca de quatro a cinco minutos. O papel cria uma superfície de contato com a embalagem da cerveja e troca a temperatura muito mais rápido que apenas o ar refrigerado, por isso funciona. Só não se esqueça da cerveja no freezer, você não vai querer um bloco de cerveja congelada.

#3 - Jockey Box
Este método requer mais investimento, mas vai durar por bastante tempo. As jockey boxes, muito populares nos Estados Unidos, são recipientes com capacidade de refrigeração instantânea, mas você precisa de um barril de cerveja, literalmente. O sistema é vendido em um kit que contém a caixa, tubos, torneiras e um cilindro de CO2 que irá manter tudo pressurizado. Dentro da caixa você adiciona muita água e gelo, até os tubos ficarem submersos. Em seguida, conecte o barril com a parte de trás da caixa e está pronto. 

A cerveja vai sair geladíssima e sem colarinho exagerado. A vantagem é que é um investimento único desde que você cuide bem do kit. Só terá que repor o cilindro de CO2 eventualmente. É ideal para eventos em que muitas pessoas vão beber, caso contrário, opte pelos outros métodos. Um kit completo pode ser aquirido pela Amazon, por US$ 344.99.