Aprenda como usar o dockside Uns acham de tiozão, outros acham meio estranho, mas a verdade é que o pisante está na moda de novo e combina com o verão gplus
   

Aprenda como usar o dockside

Uns acham de tiozão, outros acham meio estranho, mas a verdade é que o pisante está na moda de novo e combina com o verão

Confira Também

Por Marcel G Costa


Basta dar umas voltinhas por aí e você verá que a rapaziada resolveu adotar de vez no visual o incrementado sapato dockside. Embora uma parcela dos homens ainda torça o nariz para ele, é notável que cada vez mais ele tem vestido os pés dos marmanjos. 

Então, que tal a gente conhecer um pouco melhor o dockside, e saber como usá-lo para sair por aí na estica sem parecer um playboy engomadinho.

O dockside na verdade já é um vovô, ele surgiu na segunda metade do seculo XX. Então para quem acha que ele é novidade, aprenda que na moda tudo se renova. 

Ele foi criado para ser usado para uso náutico em geral, por isso que não é usado com meia. Afinal, quem vai de meia na praia? Então fica aí a grande sacada dele, é um casual chic.

E para saber como não passar vergonha por aí, chamamos a consultora de moda Priscilla Guedes para nos dar algumas dicas de como usar o dockside.

A especialista esclarece:

Com inspiração “navy” ou náutica: Com bermudas claras, de linho ou sarja e uma camisa de manga curta ou dobrada, pode acessorizar com um chapéu e completar a cara da riqueza e modernidade, isso é para ser usado em eventos à tarde, um barzinho, festa na praia e ambientes balneários, sempre cai bem também às inspirações de branco e azul marinho ou listras.

Com calça cropped ou dobradinha na barra: Com as canelas de fora, a calça pode ser jeans claro, sarja, bege, linho e compor com uma camiseta legal e sem muita informação. Nada de meter aquela calça escura e camiseta da loja de surf e achar que vai abafar porque vai ficar zoado, lembre que é para ser chic. Outra coisa é que a calça dobrada diminui as pernas, então se você não é dotado de muita altura, é arriscado, vai te deixar menor. Prefira a próxima opção.

Com bermuda: Essa é fácil, por ser um calçado casual, combina muito bem com bermuda cargo e camiseta, bata ou polo, com esta opção vai arrasar num churrasco, passeio ao shopping ou para desfilar por aí.

Com jeans: Se não estiver a fim de dobrar, tudo bem, pode usar com um jeans com cara despojada, clarinho e modelado no corpo, fica incrível para combinar com blazer branco riquíssimo e ser o centro das atenções em qualquer evento casual a noite.

Dica: Sobre os coloridos é necessário “atenção especial” para o look não ficar tipo Reginaldo Rossi. Então, se for apostar no sapato colorido, vá de neutro nas demais peças do look. 

O conselho da Priscila para os iniciantes da moda, escolha o marinho, um clássico!

Contato: 976-077-031


Marcel Costa