Estilo anos 50: O retorno do topete Estiloso e prático, o penteado mudou com o tempo mas volta com força total na cabeça dos homens gplus
   

Estilo anos 50: O retorno do topete

Estiloso e prático, o penteado mudou com o tempo mas volta com força total na cabeça dos homens

Confira Também

Por Danilo Barba

Tá difícil escolher um corte que lhe caia bem? Muitos caras adotaram pra valer o undercut, aquele corte prático com as laterais mais curtas. Mas 2014 assistimos a volta de uma tendência do passado: um penteado elegante e que vai te ajudar em qualquer ocasião, não importa qual seja o seu tipo de cabelo. Redescubra o topete e esteja sempre pronto pra qualquer parada!

Hit dos cortes masculinos
Inspirados pelos astros do Rock' in Roll, os topetes foram tendência masculina no mundo inteiro. Personalidades como Elvis Presley e o revoltado James Dean imortalizaram o penteado nas cabeças masculinas. Com o passar do tempo eles se modificaram pouco e passaram a ser mais baixos, sem muito volume e até bem curtinho. Hoje, ele volta com força total, bem alto e volumoso como nos anos 60, e se estabelece como o novo hit dos cortes masculinos.

Para todo tipo de cabelo e rosto
O topete é um penteado versátil que pode ser feito em diversos formatos de rosto ou tipos de cabelo. Segundo o hair stylist Samuel Jabes, em cabelos ondulados ou com cachos é recomendado que as laterais fiquem mais quadradas e curtas. Ele ressalta que o importante nesse caso é ajustar ao formato do rosto, com bastante atitude e bons finalizadores que irão auxiliar no movimento. "O topete é um coringa nos looks masculinos. Até porque não conseguimos aplicar muitos visuais diferentes nos homens, que são mais resistentes", afirma o especialista.

Manutenção e modelagem
O importante é encontrar um estilo e adaptá-lo às condições do cabelo, quantidade, formato dos fios e modelo do rosto, explica Samuel. Para os cuidados e modelagem, o especialista confessa que o mais saudável é o uso de gel sem álcool, embora recomende ceras ou pomadas para dar aquele toque final ao look.


Danilo Barba