gplus
   

Integrantes do Porta dos Fundos revelam detalhes do 1º filme da trupe

28/06/2016 00:00

Confira Também

João Vicente de Castro e Marcos Veras, do canal Porta dos Fundos, participaram nesta terça-feira, dia 28, do BandNews em Alta Frequência.

Em entrevista à jornalista Tatiana Vasconcellos, a dupla falou sobre o longa-metragem Contrato Vitalício. O filme conta a história de dois amigos, o diretor Miguel (Gregorio Duvivier) e o ator Rodrigo (Fábio Porchat), recebem o grande prêmio do júri em Cannes. Depois de beberem demais, Rodrigo assina um contrato para participar do próximo filme do cineasta. Miguel desaparece e ressurge somente dez anos depois. Rodrigo já é famoso e desconfia da sanidade do diretor. Para piorar, percebe que para honrar o contrato será obrigado a fazer um filme que pode destruir não apenas sua carreira, mas sua vida.

"A rotina foi muito dura. Os horários eram infernais. A equipe não tem pena de ninguém, mas você não pode reclamar porque a técnica acorda ainda mais cedo para deixar tudo pronto", entregou João Vicente. "Eram 12h de trabalho por dia. No final a gente ainda dormia na mesma cama", continuou. Veja aqui um trecho da entrevista!

Embora seja o primeiro longa da trupe, Veras contou que não houve nenhuma grande preparação de elenco. "O grupo já se conhece tanto que não precisou. Teve mais ensaios, leituras, só para a gente se familiarizar com aquele universo".

Ao todo foram feitos cinco roteiros, assinados por Porchat e Gabriel Esteves, antes de chegar na versão final do longa. "O diamante vai sendo lapidado ali mesmo. O ator coloca um 'caco' (improviso). Se ele vê que o Veras não riu, já tira e coloca outro", explicou o João sobre a estratégia de trabalho do grupo.

Contrato Vitalício estreia nesta quinta-feira, dia 30, em todo o país.


Veja os bastidores do longa:



Assista ao trailer do filme:

Veja mais em: BAND