gplus
   

Kanye West cria polêmica com nu de celebridades em novo vídeo

28/06/2016 00:00

Confira Também

Kanye West tem dado o que falar com seu mais novo vídeo, que mostra retratos de celebridades nuas como a cantora Taylor Swift, o provável candidato presidencial republicano Donald Trump e o comediante Bill Cosby.

O vídeo da canção Famous, que estreou no canal E! News, traz imagens de baixa resolução de 12 famosos dormindo ao lado uns dos outros com Kanye no meio – em uma delas ele aparece entre Taylor e sua mulher, a estrela de reality show Kim Kardashian.

Entre as outras celebridades estão o ex-presidente norte-americano George W. Bush, a editora da revista de moda Vogue Anna Wintour, o rapper Chris Brown, o cantor de R&B Ray J, a estrela de reality show transgênero Caitlyn Jenner, a modelo Amber Rose e a cantora Rihanna, que contribuiu para o vídeo com seus vocais.

O canal E! borrou as imagens de seios e órgãos genitais, e não se sabe se as celebridades são retratadas em pinturas ou estátuas de cera, mas em alguns casos parece se tratar das próprias personalidades posando.

O vídeo termina com uma pausa nos rostos adormecidos de Taylor, Rihanna e Brown ao som de uma respiração ofegante.

Os representantes de Kanye, Kim, Caitlyn, Trump e Cosby se recusaram a comentar a gravação. Representantes das outras celebridades não responderam de imediato a pedidos de comentários.

O visual de Famous foi inspirado na pintura Sleep, do artista Vincent Desiderio, de 2008, que mostra pessoas em graus variados de nudes dormindo lado a lado.

Kanye, famoso por publicar discursos destemperados nas redes sociais com frequência, exibiu o clipe pela primeira vez em Los Angeles na sexta-feira, dia 24.

O vídeo se tornou um trending topic (assuntos mais comentados do Twitter) rapidamente durante o final de semana, especialmente devido ao histórico complicado do rapper com Taylor Swift, que ele criticou publicamente durante uma premiação anos atrás.

Você viu?

Kim Kardashian diz que Taylor Swift se faz de vítima

Veja mais em: BAND