gplus
   

Beyoncé surpreende com show no BET Awards

27/06/2016 00:00

Confira Também

Beyoncé surpreendeu a todos ao fazer uma apresentação mega produzida no BET (Black Entertainment Television) Awards 2016 desse domingo, dia 26.

Na companhia de muitos bailarinos, a artista cantou e dançou o sucesso Freedom com a parceria de Kendrick Lamar.

A cantora venceu os prêmios de Melhor Artista Feminina de R&B/Pop, Vídeo do Ano (Formation), Prêmio Coca-Cola Viewers (Formation), Prêmio Centric (Formation) e também foi indicada ao título de Melhor Parceria (Feeling Myself, com Nicki Minaj).

As outras celebridades presentes prestaram uma homenagem a Prince na premiação, na noite de domingo, com uma série de apresentações dedicadas ao cantor norte-americano que morreu em abril, e o veterano ator Samuel L. Jackson recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra.

Os tributos oferecidos por artistas foram de Erykah Badu e Roots a Stevie Wonder, Dave Chapelle e Jennifer Hudson, que cantou uma das canções mais famosas de Prince, Purple Rain. Prince morreu em casa na sua cidade natal de Minnesota em abril, aos 57 anos de idade.

A sequência de shows se estendeu durante as mais de três horas e meia de cerimônia, que foi apresentada por Tracee Ellis Ross e Anthony Anderson no Microsoft Theater de Los Angeles.

O boxeador Muhammad Ali, que morreu no início deste mês aos 74 anos, também foi lembrado com uma homenagem especial que contou com sua filha, Laila, e o ator e cantor Jamie Foxx, que venceu um Oscar interpretando o cantor Ray Charles em Ray.

Jackson, ao receber o prêmio do BET por sua carreira – uma honraria geralmente concedida a músicos –, exaltou o também homenageado Jesse Williams, que recebeu o prêmio humanitário, classificando o astro da série de televisão Grey's Anatomy como "a coisa mais parecida que conheço de um ativista dos anos 1960".

Entre os principais troféus entregues durante a cerimônia estiveram os de melhor ator e atriz para Michael Jordan e Taraji Henson, melhor artista novo e melhor artista masculino de R&B para Bryson Tiller e melhor artista feminina de R&B para Rihanna.

Os esportistas do ano em suas respectivas categorias foram a tenista Serena Williams e o jogador de basquete Stephen Curry.

Confira os vencedores:

Melhor Artista Feminino de Hip Hop: Nicki Minaj

Melhor Artista Masculino de Hip Hop: Drake

Melhor Artista Masculino de R&B/Pop: Bryson Tiller

Melhor Artista Feminino de R&B/Pop: Beyoncé

Melhor Grupo: Drake and Future

Melhor Colaboração: Work, Rihanna ft. Drake

Melhor Atriz: Taraji P. Henson

Melhor Ator: Michael B. Jordan

Vídeo do Ano: Formation, Beyoncé

Realizador do Ano: Director X

Melhor Atleta Feminino: Serena Williams

Melhor Atleta Masculino: Stephen Curry

Artista Revelação: Bryson Tiller

Prêmio Centric: Formation, Beyoncé

Prêmio Humanitário: Jesse Williams

Prêmio Carreira: Samuel L. Jackson

Assista a um trecho da apresentação de Beyoncé: