gplus
   

Barack Obama cita Caitlyn Jenner em discurso

26/06/2015 00:00

Confira Também

Barack Obama falou de Caitlyn Jenner nessa quinta-feira, dia 25, em Nova York. O presidente dos Estados Unidos discursava na cerimônia Trailblazer Honors, uma premiação LGBT televisionada no país.

Primeiro, o político falou sobre o progresso das causas LGBTs no país. "Quando a primeira edição desta premiação foi ao ar, o casamento gay era uma questão na política que nos dividia. Hoje, a maioria dos americanos vive em estados onde eles podem casar, não importa quem amem. Foram 10 anos de um progresso extraordinário de nosso país", disse.

Foi então que o presidente citou Caitlyn para exemplificar a evolução da América. "Tudo o que você deve fazer é olhar para a capa da Vanity Fair deste mês [de Caitlyn Jenner] para ver o quanto a América está aceitando as pessoas do jeito que elas são", falou.

"Nós ainda temos muito trabalho para fazer juntos, mas esta noite é um lembrete de que se todo mundo fizer a sua parte, quando todas as vozes são ouvidas, a mudança não só é possível, é inevitável", completou.

Nesta sexta-feira, dia 26, após o pronunciamento do presidente, a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou o casamento homossexual em todos os estados do país.

No Facebook, Obama também publicou uma mensagem falando que "o amor venceu".

Veja o post do presidente dos EUA:

 

Veja mais em: BAND