gplus
   

Escolas do RJ definem seus carnavalescos para 2016

01/03/2015 00:00

Confira Também

Quando terminam os desfiles das Escolas de Samba na Sapucaí é justamente quando começa o Carnaval do ano seguinte. Para 2016, quase todas as escolas do Rio de Janeiro já definiram quem será o carnavalesco e em alguns casos, o enredo também.

A União da Ilha contratou Jack Vasconcelos e Paulo Menezes. Ambos já trabalharam na escola. O primeiro era o carnavalesco do título do Acesso em 2009, que valeu a vaga no Especial. O enredo é sobre Olimpíada de 2016, provavelmente patrocinado.

Já a Mocidade convocou para seu time Alexandre Louzada, ex-Portela, e Edson Pereira, que vai acumular função na Unidos de Padre Miguel. O tema de 2016 se chama "#alendaimaginação", que fala sobre o que o homem achava que era real e depois descobriu se uma lenda.

Aproveitando o "rodízio" das escolas e seus carnavalescos, a Vila Isabel contratou Alex de Souza, ex-União da Ilha e a Unidos da Tijuca renovou com comissão de carnaval, capitaneada por Mauro Quintaes.

Apesar de muitas optarem por mudanças, algumas agremiações vão manter seus componentes. Esse é o caso da campeã deste ano, a Beija-Flor, que manteve comissão encabeçada por Laíla. A Salgueiro fez a mesma escolha e segue com Renato Lage e Márcia Lage.

O mesmo acontece com a Imperatriz, que renovou com Cahê Rodrigues e a São Clemente com Rosa Magalhães. Para o enredo, a escola estaria tentando um patrocínio e fala-se também em um enredo sobre mordomia da corte de D. João VI, ao estilo da carnavalesca.

Mangueira também disse que pretende seguir com Cid Carvalho, mas fala-se que a escola busca outro carnavalesco. No entanto, eles já apontam Fernanda Montenegro como um possível enredo para 2016.

A Grande Rio não oficializou a renovação com Fábio Ricardo pois a renovação parece complicada. Já Portela anunciou Paulo Barros como o carnavalesco, o que gerou um conflito com a Mocidade.

Veja mais em: BAND