gplus
   

Após ataque racista, Preta Gil ganha apoio de amigos

28/07/2016 00:00

Confira Também

Preta Gil recebeu o carinho de amigos e familiares após ser vítima de ataques racistas nas redes sociais. A cantora realizou um jantar na noite de quarta-feira, dia 28, e contou com a presença da atriz Carolina Dieckmann, da diretora Amora Mautner, e do pai Gilberto Gil e da madrasta, Flora Gil.

"Jantar com a família dá nisso aqui em casa #familiaGil #amigosqueridos #soldemaria #somostodospretagil", escreveu Flora em sua conta no Instagram.

Preta Gil também mostrou o encontro  na web: "Somos puro amor e família @floragil_ @amoramautner @loracarola meus amores, meu suporte!!!".

Carolina Dieckamnn, que é muito amiga da cantora, mostrou que se sente em casa com os familiares de Preta. "Amigo é família que a gente escolhe... viva nós!!!", declarou.

Somos puro amor e família @floragil_ @amoramautner @loracarola meus amores, meu suporte !!!

Uma foto publicada por Preta Gil ð??¤ (@pretagil) em Jul 27, 2016 às 7:59 PDT


Entenda o caso

Na última terça-feira, dia 26, Preta Gil registrou um boletim de ocorrência contra um grupo que postou mensagens racistas em um perfil no Facebook.

A cantora escreveu um texto na internet relatando que foi vítima de ataques contra a cor, o trabalho e o corpo dela. "Até quando veremos esse crime ser cometido impunemente na internet???", questionou indignada. "Estou cansada dessa impunidade, dessa onda de ódio, de gente que escreve o que quer para atacar a quem está quieto. Quero justiça! Não posso deixar de acreditar na vida, no valor do ser humano, na paz e em nossa raça humana que é uma só. Ilude-se quem acha que existem diferentes raças. Somos todos um só, queiram ou não queiram. Todos morreremos igual, não adianta nada atacar a opção sexual, o partido, o credo ou o time de futebol", desabafou.

Os autores utilizaram perfis falsos para fazer as ofensas. "São 'pessoas' que usam imagens de cachorro, mordaças, máscaras, personagens em quadrinhos, vilões, monstros de filme, crianças, fotos nitidamente forjadas para que o dono do perfil não seja reconhecido. São covardes, são pessoas vis, não sei quem são. Será que eu deveria não dar atenção ou querer me preocupar com isso? Não! Vou me defender em meu nome e de quem mais se sentiu ultrajado com essa verdadeira doença social. Essa epidemia de desamor e ódio que se alastra e atinge a todos".



Veja os comentários: