gplus
   

Trump promete enfraquecer estrutura de poder da mídia nos EUA

22/10/2016 00:00

Confira Também

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu, neste sábado, frustrar a possível compra da Time Warner pela AT&T, caso vença a eleição de 8 de novembro, argumentando que era um exemplo de uma "estrutura de poder" armada contra ele e seus eleitores.

Trump listou seus planos políticos para os primeiros 100 dias de sua presidência em discurso de campanha na histórica Gettysburg, na Pensilvânia, mas também desafiou as queixas feitas contra ele, descrevendo como iria abordá-las a partir da Casa Branca.

Momentos depois de dizer aos estadunidenses que representava uma ruptura com o "status quo", ele prometeu processar as mulheres que o acusaram de agressão sexual, chamando-as de mentirosas.

O empresário acrescentou ainda nova ameaça às suas repetidas críticas às empresas de mídia dos Estados Unidos, dizendo que cobrem sua campanha de forma injusta para ajudar a candidata democrata, Hillary Clinton.

"Eles estão tentando desesperadamente suprimir o meu voto e a voz do povo americano", disse em seu discurso a simpatizantes.

"Como um exemplo da estrutura de poder que eu estou lutando, a AT&T está comprando Time Warner e, dessa forma, a CNN, um negócio que não será aprovado na minha administração, porque é muita concentração de poder nas mãos de muito poucos", disse Trump.

Trump está atrás de Hillary na maioria das pesquisas - embora consiga reduzir a diferença de acordo com uma pesquisa da Reuters/Ipsos divulgada na sexta-feira.

Hillary manteve a liderança na corrida para ganhar o Colégio Eleitoral e, portanto, reivindicar a presidência dos Estados Unidos, mostrou a pesquisa Reuters/Ipsos divulgada neste sábado. 

Leia também:

Famosos pedem que americanos não elejam Trump

Hillary e Trump trocam farpas em jantar solidário

Veja mais em: BAND